O Mundo Cor-de-Rosa de Jayne Mansfield

Numa Hollywood com atrizes que cultuavam cores de roupas sóbrias e escuras, houve no entanto alguém com estilo sensual, rosa e extremamente feminino, e esta pessoa foi Jayne Mansfield.Loira platinada e dona de um corpo voluptuoso compartilhou na década de 1950 com Marilyn Monroe o posto de maior blonde bombshell americana e sex symbol.Conheça uma breve biografia da atriz e mergulhe um pouco mais neste maravilhoso mundo em cor-de-rosa de Jayne! 


jayne mansfield pink fashion
Jayne Mansfield, uma das maiores blonde bombshells da história.



Breve Biografia

Jayne Mansfield nasceu em 19 de abril de 1933 no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.Durante as décadas de 1950 e 1960 atuou em filmes que ressaltavam o seu lado sensual, tais como Sabes O Que Quero (1956), Ela Era Irresistível (1960) e outros filmes que não lhe davam destaque de atuação, mas sim destaque para o seu físico.Em sua vida pessoal passou por três matrimônios problemáticos e deu a luz a quatro filhos, sendo a sua filha mais nova a também atriz Mariska Hargitay, conhecida especialmente por sua atuação na série Law & Order:SVU.



Jayne Mansfield foi capa da revista Playboy em  fevereiro de 1955 e foi exatamente essa aparição na revista que ajudou a alavancar sua carreira.Embora sua trajetória tenha sido curta, devido à sua precoce morte aos 34 anos de idade em um acidente de carro, Jayne foi agraciada em 1957 com o Prêmio de Melhor Atriz Revelação do Ano no Globo de Ouro.

Paixão Pelo Rosa

O mundo de Jayne era completamente cor-de-rosa, a casa da atriz, seu carro, suas roupas, enfim, tudo tinha ainda que em pequenas doses um pouco de rosa nos detalhes.A mansão onde morou tinha a fachada cor-de-rosa e por dentro  quase todos os cômodos eram nessa  mesma cor. O imóvel foi adquirido em 1957, um pouco antes de seu casamento com Mickey Hargitay. Era uma propriedade localizada na Sunset Boulevard e foi demolida no ano de 2002.

jayne mansfield pink palace
Interior de um dos banheiros de Jayne.

A casa de Jayne Mansfield fico conhecida popularmente como Pink Palace.Era um espaço suntuoso  e que contou com inteira participação da atriz em sua decoração.A piscina exterior  e uma das banheiras de Jayne eram em formato de coração e os banheiros eram detalhados em cor rosa e dourado.Por ser uma figura conhecida da época, muitos dos artigos presentes na casa foi ganhado de fornecedores em troca de propaganda.


Em sua moda pessoal Mansfield também ousava na cor que contrastava perfeitamente com seu tom de pele e cabelos platinados.Seus vestidos favoritos eram os colados ao corpo e ela não dispensa jóias bem grandes e brilhantes.


jayne mansfield actress

No Natal de 1960 a atriz montou uma árvore com todos os enfeites na sua cor favorita, e de fato, o rosa era a marca de Mansfield.Uma cor jovial, alegre e que combinava perfeitamente com sua personalidade e espírito feminino.

8 comentários:

  1. Não surpreendentemente, ela é uma das minhas maiores inspirações. Não supero a morte precoce e trágica dela, muito menos a demolição do Pink Palace! Me diverti muito com a Jayne em "The Girl Can't Help It"! A maravilhosa ainda falava várias línguas, tocava violino e piano! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e a Marilyn se foram muito cedo :(

      Excluir
  2. Partilho do mesmo gosto da Jayne Mansfield por cor de rosa. Tenho várias coisas nesse tom.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Que princesa! Ela era muito linda e sexy, pena que morreu tão jovem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rainha Pink <3
    E esse banheiro gente, adoraria uma banheira dessas!
    Amei o post Gabi! ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir