Retrolook de maio de 2017

21:38

Nesse segundo semestre eu estou pensando em postar pelo menos uma ou duas vezes por mês algum look meu aqui no blog para poder compartilhar mais o meu estilo de se vestir e dar dicas  de moda retrô na prática de um modo fácil e barato.Estou fotografando muita coisa legal, por isso esperem novidades nessa parte de moda!

pinup old hollywood fashion
Fotos de acervo pessoal.

O look que na verdade foi de uns dias atrás foi pensando para as amantes da moda Old Hollywood, um estilo que tem os seus princípios estéticos oriundos do glamour das atrizes do cinema antigo (1920-1950) e é sem sombra de dúvidas o meu favorito por combinar perfeitamente com a minha personalidade um tanto excêntrica, fascinada por tecidos brilhosos (seda, veludo, tafetá) e por eu adorar o uso de acessórios e brincar de combiná-los de uma forma harmônica.

old hollywood fashion inspiration


A cor principal do look foi claramente o preto e eu resolvi dar um toque especial com um cachecol branco que além de deixar o visual mais elegante serviu perfeitamente para me esquentar, já que o dia estava nublado e com vento frio.Caso eu estivesse indo para uma festa à noite substituiria o cachecol por uma estola da mesma cor.

old hollywood pinup fashion

O vestido foi um presente da Amiclubwear e pode ser encontrado da seção de bodycon.Teoricamente era pra ele ter ficado mais apertado no meu corpo, pois é  do tamanho Small (pequeno), mas o meu corpo é estreito e ficou um pouquinho mais largo embaixo, nada que me incomodasse, por isso deixei como estava mesmo!

classic pinup fashion dress

O sapato fechado e preto foi um presente da minha avó e é um dos modelos que eu acho indispensável para quem gosta da moda da Old Hollywood.Um sapato preto combina com quase todas as cores e ocasiões.Ele tem 8 cm de altura e é da marca Beira Rio Conforto, custou R$ 93,00 reais na época que eu ganhei.O cachecol é do acervo de minha mãe e ela comprou em um bazar perto de casa.

old hollywood fashion pinup


O restante dos acessórios são de acervo pessoal meu.O lenço que usei no meu penteado com coque e dois victory rolls frontais é de renda preta com aplicações florais e eu acho que conferiu ao visual uma elegância bem hollywoodiana.Os brincos foram um presente de uma amiga e são os meus favoritos da vida! E é bem a cara dos anos 30 e 40.Não usei uma bolsa, mas acho que uma bolsa de mão ou uma carteira branca ou caramelo claro para combinar com o cinto seriam as minhas escolhidas!

Site da Amiclubwear aqui.

Antiguinhas

30 comentários

  1. Que linda! Amei o look, bem retrô <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. ficou linda demais <3 eu amei!

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que linda Gabriela! Adoro ver seus looks, espero mais posts com essa temática no futuro. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero conseguir fazer mais looks sim ^^

      Beijos

      Excluir
  4. Você já sabe que eu babo nos seus looks, aquele vídeo que você postou recentemente no seu insta eu ameeeeeeeei, ficou muito retrô!

    www.preservesuasraizes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Pretendo postar mais videozinhos de look por lá! Aguarde! :3

      Beijão Ana

      Excluir
  5. Ameeeei, ♥ ♥ ♥
    Espero ver muitos look's da série "moda retrô na prática de um modo fácil e barato." Vou adorar acompanhar! Sobre esse visual: simplesmente um arraso!!! ♥ ♥ ♥

    xoxo,
    vestigiosdipinup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Nada melhor do que um look retrôzinho e barato!

      Beijos

      Excluir
  6. Gosto dos seus looks porque ele mistura vintage com retrô e fica super legal! Esse cachecol deu um ar elegante para o look. Eu achei que o vestido ficou bom, mesno não ficando do jeito que você esperou. Depois você tenta uma composição com ele mais justinho, ou faz da barra um babado, sabe? Tipo assim: http://www.shop2gether.com.br/catalog/product/view/id/289350
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu amei o jeito que ficou o vestido <3 Talvez eu use ele de molde pra fazer um outro vermelho mais apertadinho!

      Beijos

      Excluir
  7. Linda, linda! Ficou um look bem clássico e hollywoodiano. Estou gostando de ver seus looks, espero que continue postando :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Espero conseguir postar mais looks daqui pra frente!

      Beijos!

      Excluir
  8. Vou adorar ver + looks por aqui. Lindo esse vestido, combinou mt bem as peças.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. wow!
    arrasou no look!
    amei muito esse vestido!
    adoro os penteados que tu faz!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Eu amo inventar penteados ❤

      Excluir
  10. Já usei um hidratante pra pele oleosa da Nivea e também não deu certo... Minha pele tá terrível ultimamente!

    Amei o seu look! Achei uma graça o vestido (adoro quando o modelo tem decote quadrado). Gostei também do penteado! Ficou lindo!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu também amo decote quadrado ❤

      Excluir
  11. Olá Gabriela,
    Que look mais fofo. Amei.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  12. AMEI seu look, modelo mais lindo de pretinho nd basico, perfeito com o lenço nos cabelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤ Pois é, nem sempre o pretinho tem que ser básico hsjsha!

      Excluir
  13. Gabriela, me apaixonei pelo teu blog e estilo <3 Sou apaixonada pelo glamour de Old Hollywood (embora não seja tanto o estilo que sigo) e esse teu look traduziu isso perfeitamente, achei a cara de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo :) Tenho uma baita dificuldade com penteados, queria saber fazer essas coisas lindas!
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, menina, eu também tinha dificuldades com penteado, mas sempre gostei de criar coisas.Vejo muita imagem no pinterest pra me inspirar.Outra coisa que eu faço é acompanhar a Nena Moreno, ela sempre posta uns vídeos muito bons no Instagram mostrando como fazer penteados retrô.Mas victory rolls por exemplo é uma coisa que nem todo dia quer dar certo hshsha.Beijos! 💋❤

      Excluir
  14. Gente, já quero um lookbook inteirinho seu, vou aguardar ansiosa pelos próximos porque amei esse, arrasou <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir