3 documentários Sobre Rita Hayworth Para Ver no Youtube

19:47

Considerada uma das grandes atrizes da história, Rita Hayworth teve sua vida cercada de polêmicas e problemas.Com uma personalidade extrovertida nas telas e introvertida na vida real, talento e beleza, conquistou multidões de fãs, por isso, ainda depois de morta continua sendo um ícone de beleza e objeto de especulações.Veja abaixo alguns documentários que podem ser vistos no Youtube e contam um pouco mais sobre a trajetória da atriz.




 Um sorriso que guardava tantas tristezas.

Y Los Hombres Crearon Una Diosa (2014): Meu documentário favorito dos três (em termos de estética), Y Los Hombres Crearon Una Diosa conta com a participação da biógrafa de Rita, Stéphanie des Horts, que nos traz informações relevantes e até então desconhecidas por boa parte do público, como por exemplo, o fato de Hayworth ter sido abusada sexualmente pelo pai durante a infância e adolescência.Esse trauma sofrido, segundo a biógrafa e uma psicoterapeuta presente no documentário marcou profundamente sua vida e a faz buscar loucamente a imagem de uma figura masculina que pudesse lhe dar uma família estruturada, no entanto, os cinco matrimônios contraídos resultaram em completos fracassos.

 


 A psicoterapeuta que analisa o comportamento de Rita chega à conclusão de que ela era apenas uma garota sonhadora, ingênua e altamente manipulável, e por esta razão, em todos os relacionamentos que teve os homens de uma maneira ou de outra sempre conseguiam moldá-la.

Idioma: Espanhol.
Duração: 52 minutos

 Rita (2003): O documentário Rita além de falar brevemente sobre a vida de Hayworth, apresenta consigo entrevistas com Yasmin Aga Khan (filha de Rita Hayworth), amigos pessoais da atriz e inclusive trechos de entrevistas onde podemos ouvi-la falando sobre si mesma e como se sentia em diversas situações.

Idioma: Inglês
Duração: 57 minutos

 


 Nunca Hubo Mujer Como Rita  (1984): Penso que esse seja o documentário que aborda a vida de Rita Hayworth de uma maneira mais geral e focando consideravelmente em sua trajetória no cinema, ainda assim, é muito indicado pra quem  está começando a acompanhar a atriz.

Idioma: Espanhol
Duração: 30 minutos

 


O que eu senti depois de ter visto todos esses documentários foi um misto de lástima e enorme admiração.De fato, a vida de Rita Hayworth não foi nada fácil, os problemas com o pai, com os maridos, o envolvimento com o alcoolismo e posteriormente sua velhice com Mal de Alzheimer a fizeram sofrer bastante, contudo, nós podemos notar o quão Rita era uma mulher determinada, que buscava sempre seu aperfeiçoamento como atriz e uma boa postura como mãe.

Antiguinhas

18 comentários

  1. Eita! Aí é complicado!

    Ainda não conhecia esses documentários. Parecem bem interessantes! Não sabia que a Rita Hayworth tinha sido abusada pelo pai... Acho chocante esse tipo de história!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. ah sempre achei a rita SUPER diva! adorei essas indicações, adoro documentarios de simbolos de hollywood!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo documentários em geral, sobre personalidades gosto mais ainda! =)

      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Espero que goste! Infelizmente não achei nenhum em português!

      Excluir
  4. Olá Gabi!
    A eterna Gilda! Jamais haverá outra mullher como ela.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que ela tinha sofrido com Alzheimer Gabriela. Acho ela maravilhosa demais! Salvei os links para assistir mais tarde.

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela teve :( e o alcoolismo só agravou os problemas de saúde dela.Ela morreu relativamente jovem aos 60 e poucos anos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Que triste a história dessa Rita :( O fato dela continuar sorrindo e fazendo o trabalho dela só mostra o quão forte ela foi. Adorei as indicações!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :c muito triste, mas ela foi uma mulher muito guerreira, disso eu não tenho dúvidas!

      Excluir
  8. Não deve ter sido nada fácil. =( Tão triste essa história! Mas que bom que ela teve determinação e garra, mesmo com todos os problemas. Fiquei interessada em assistir o primeiro!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é muito bom! eu favorito dos três =)

      Excluir
  9. Gente, ela com certeza é um marco no cinema, maravilhosa e musa, mas imagina como era ser mulher naquela época e tudo que ela passou e teve que se submeter, né? Bem bacana saber desses documentários, obrigada por compartilhar :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se casou muitas vezes e o último marido dela meio que afundou ela financeiramente.

      Beijos

      Excluir
  10. Caramba que história com certeza vou assistir e conhecer melhor essa grande atriz.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir