Documentários e vídeos sobre o universo pin-up no Brasil

19:25

A comunidade retrô tem crescido dia após dia no Brasil, e no meio desse cenário, documentários e programas de TV têm se dedicado a conhecer um pouco mais sobre as curiosidade e motivações que levaram milhares de pessoas a adotarem esse estilo de viver moldado e inspirado em décadas passadas.Confira abaixo alguns documentários e conteúdos que abordam pontos importantes desse universo que tanto amamos!

documentários sobre pin-ups






Univero Pin-up


O documentário Universo Pin-up é um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) realizado por alunos da FIAM-FAAM-FMU.O propósito é entender o porquê de mulheres contemporâneas se identificarem com o estilo de vida das pin-ups, especialmente no que diz respeito à estética.Entre as entrevistadas estão a professora de Artes Visuais, Suzy Okamoto e grandes nomes da comunidade retrô brasileira, tais como a Daise Alves do blog Mente Flutuante e portal Universo Retrô, a cantora e estilista Lady Cat, a jornalista, modelo e artista burlesca Aurora D'Vine e a modelo e estilista Marilia Skraba.




Pin-ups Modernas

O programa Vídeo Reportagem da Band foi até um salão retrô entrevistar mulheres que são pin-ups modernas.Elas contam suas influências, com quais estilos de pin-ups se identificam e como o vintage e retrô estão presentes em suas vidas.Além disso, os donos do salão de beleza contam como a estética pin-up está entrando no gosto da brasileira e ganhando modificações.



Aurora D'Vine no Okay Pessoal

A jornalista, modelo e artista burlesca Aurora D'Vine participou do programa do SBT Okay Pessoal.Ela transformou a apresentadora Bárbara Koboldt em pin-up por um dia e ambas saíram nas ruas para saberem a opinião das pessoas em geral sobre o estilo e se elas curtem ou não e se chagariam a usar.




Okay Pessoal no concurso Miss Pin-up The Sailor

O programa Okay Pessoal também fez uma matéria super interessante no concurso Miss Pn-Up The Sailor, considerado um dos mais importantes do segmento retrô, o evento escolhe uma miss que represente o que há de melhor na cultura retrô brasileira.Beleza, carisma, elegância e estilo original são ingredientes indispensáveis pra ser eleita miss.



Caso vocês conheçam outro documentário ou matéria que trate sobre o assunto fique à vontade para mencioná-los nos comentários!

Antiguinhas

6 comentários

  1. Que legal, o assunto é até tema de tese de final de curso! Esse crescimento sem dúvidas dá uma visibilidade muito maior. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse crescimento é muito bom mesmo <3 <3

      Excluir
  2. Confesso que antes de clicar nesse "Pin Up Modernas" pensei que essa menina ruiva ali com tatuagem no braço fosse você, hahaha! Eu acho muito legal esses concursos de pin ups, porque vejo meninas que parecem sair de um filme, sabe? Acho incrível toda a caracterização do estilo! Olha, se eu soubesse fazer pelo menos o delineado desse estilo, já ficaria feliz e me sentiria já uma pin up, hahaha! Meu sonho é esse delineado :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Olha, delineado é um troço estranho.Tem que treinar muito e mesmo assim tem dias que o bicho fica torto mesmo a gente usando a nossa melhor técnica.

      Beijos

      Excluir
  3. A wonderful post, Darling! <3
    I'd be happy blogging friendship and mutual subscription ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  4. Que postagem maravilhosa valeu a pena lê, obrigado pela sua visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir