Casquete, Fascinator e Voilette - Como Usar Cada Um?

20:52

Existe muita confusão entre casquete, voilette e fascinator, então eu resolvi fazer um post explicando um pouco mais sobre cada um e em quais ocasiões devemos usá-los, e o principal: qual a diferença entre eles? É tudo a mesma coisa?! Segue abaixo algumas explicações:

como usar voilette noivas casamento

Casquete

O casquete é um chapéu usado na parte da frente da cabeça, ele é levemente inclinado e conhecido também como cocktail hat (chapéu de cocktail) ou headpiece.Seu uso foi bastante popular entre os anos 30 e 50, mas até hoje moças de estilo vintage ou mulheres em ocasiões formais o usam.Uma pessoa bastante popular que sempre é vista de casquete é a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.O casquete por tanto é o suporte, ele pode apresentar ao mesmo tempo o voilette e o fascinator.



casquete, voilette e fascinator
         A Primeira da imagem é AriRockabilly, a segunda é Kate Middleton.

Seu uso fica bem em qualquer ocasião e em qualquer horário.Existem diversos formatos de casquete, mas os circulares são os mais famosos.Os casquetes mais bonitos na minha opinião são aqueles que apresentam voilette, fascinators e outras aplicações.

Voilette

O voilette é aquele famoso véuzinho visto muito frequentemente em casamentos.Ele pode ser usado com grampos, flores, chapéus, casquetes e afins.O uso do voilette é bastante antigo e remete à França.As mulheres francesas usavam voilette para evitar o sol e a poeira, e assim proteger seus rostos.Seu uso era exclusivo no período diurno, e caso você opte por usar o voilette sem o casquete, eu acho que essa é a melhor opção! Usar o voilette sozinho durante a noite me parece algo estranho, mas é questão de gosto.

voilette, casquete, fascinator


Fascinator

Os fascinators são os ornamentos chamativos, coloridos e divertidas que enfeitam casquetes e chapéus.Eles, igualmente ao voilette podem ser usados com grampos, presilhas,casquetes etc.O único porém de fascinators é que alguns fabricantes usam plumas de animais, o que é uma falta de responsabilidade pois já existem plumas sintéticas.

Fascinators podem ser plumas, flores, laços, ter forma geométrica, formato de frutas, enfim, basta ele estar lá com função de enfeitar o seu suporte.Existe aos montes em grandes cidades e nós mesma podemos fazer nossas criações!

voilette, fascinator, casquete



Casquetes completos

Agora deixo abaixo alguns exemplos de casquetes completos com tudo o que temos direito.Caso vocês queiram, eu posso estar ensinando em vídeo um tutorial de casquete completo.Pode parecer complicado, mas é bem fácil e podemos personalizar ao nosso gosto! Futuramente posso estar dando também a indicação de algumas lojas confiáveis que vendem casquetes maravilhosos, então deixem nos comentários se vocês aprovam essa ideia!

cocktail hat







     Usariam algum? Acham interessante o uso do voilette por noivas?

Antiguinhas

6 comentários

  1. Ótima explicação, todos eles são super charmosos. Muito legal saber um pouco mais sobre cada um. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Uma semana abençoada pra vc também Paula ;)

      Excluir
  2. LINDOS demais, amo esses casquetes bem retro, usei um num casamento uma vez

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são perfeitos pra casamentos mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Achei lindos os casquetes completos <3
    Super charmosos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. É muita elegância, eu adoro. Se fosse "normal" usar por aí, usaria sempre hahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir