Sapatos Golden Age - O glamour da Old Hollywood nos pés

21:53

Navegando pelo Instagram da vida me deparei com uma marca bastante interessante chamada Golden Age.Basicamente o contexto da empresa é trazer para os nossos pés o luxo e glamour da Velha Hollywood.Pra quem não sabe, chamamos de Golden Age o período do cinema americano que vai desde 1920 a 1950.Nessa época, diversas atrizes famosas desfilaram com pares de sapatos primorosos, tais como Ava Gardner, Marilyn Monroe, Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Louise Brooks entre outras.



Selecionei alguns dos meus modelos favoritos para vocês terem uma ideia! De modo geral, a parte interna dos sapatos são em tons de dourado e o salto de todos eles são de altura média, característico do século passado.Todos os pares foram inspirados e levam nomes de personalidades ou personagens femininas famosas no cinema antigo.Deixo junto com as imagens a tradução da descrição feita pela própria Golden Age.


Lulu

Lulu é inspirado nos Loucos Anos 20, a era das flappers, perfeitamente descritas por Scott Fitzgerald em seus livros.Ninguém representa melhor esse período do que Louise Brooks.Ela começou sua incrível carreira como dançarina no mítico Ziegfield Folies em Nova York antes de ir para Los Angeles, onde ela definitivamente provou que não tinha tabus e não seguia regras.

Golden Age shoes


Lulu é o apelido que Louise Brooks ganhou na obra-prima do cinema A Caixa de Pandora, filme que imortalizou sua imagem e memórias na Velha Hollywood.

Gilda

Gilda foi uma personagem interpretada por Rita Hayworth em 1946, no qual, a história se passa na Argentina em um casino glamouroso e decorado no moldes da Art Deco.O sapato Gilda pode ser usado em climas elegantes e sofisticados ou em eventos relaxados e exóticos.O modelo foi confeccionado com couro fino e malha metálica, material icônico comumente utilizado durante os anos 30 e 40.A altura do calcanhar do sapato de 6 cm torna Gilda fácil de ser usado todos os dias e em pistas de dança.

Golden Age shoes


Laura

Laura é certamente a personagem mais famosa na filmografia de Gene Tierney.Nesse filme dirigido por Otto Preminger no início dos anos 40, ela interpreta uma mulher discreta, mas muito atraente que deixa os homens involuntariamente loucos por ela! Laura tem um estilo elegante e misterioso que pode ser usado de dia ou de noite.Ele é feito de couro de camurça superior, forro de couro e out-sole, trazendo autenticidade e conforto.

vintage shoes



Mildred

Mildred é um filme noir perfeito dirigido por Michael Curtiz no final da Segunda Guerra Mundial.Mildred  é um tributo a Joan Crawford, que conseguiu atravessar todas as décadas da era de ouro do cinema.O modelo é feito da melhor seleção de couro com padrão de crocodilo gravado mostrando seu toque exótico e clássico, com conforto atemporal.

old hollywood vintage shoes



Salome

Salome significa muito em Hollywood.Foi em primeiro lugar um incrível filme mudo estrelado por Alla Nazimova, que criou 20 anos mais tarde The Garden of Allah, um famoso hotel de Hollywood.Salome é feito de couro mais fino, com uma parte superior ajustável e um salto dourado muito original de 8 cm de altura.

old hollywood shoes




Norma

Norma é uma referência a Norma Desmond, a personagem extravagante interpretada por Gloria Swanson no imortal Crepúsculo dos Deuses, filme que retoma os aspectos da era do cinema mudo para os gloriosos anos 50.

old hollywood shoes












 
Os sapatos podem ser encontrados no site oficial da marca aqui

Antiguinhas

21 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Não costumo usar sapatos de salto, mas achei o modelo Lulu muito lindo. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lulu foi meu segundo favorito depois do Mildred <3

      Excluir
  2. Adorei conhecer esses sapatos da década de 50. São lindos.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    You Tube

    ResponderExcluir
  3. Amo história da moda! É muito legal pesquisar essas coisas, né? ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todos lindos Gabriela! Eu nem sou de usar sapatos com salto, mas me encantei com o Gilda. Maravilhoso!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo *-*, eu amei o modelo dele!

      Excluir
  5. Adorei! Não conhecia essa marca, amei todos. Meu preferido é o Lulu, por motivos óbvios! hehehe

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nem preciso dizer que amei o Gilda ♥

      Excluir
  6. Aquele vestido de cerejas fez sucesso! hehehe! ;D

    Amei esses modelos! Mas o meu favorito é o "Norma".

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. <3 Sim, muito fofo aquele vestido =)

    ResponderExcluir
  8. Tão bonitos que chegam a ser atemporais. Adorei saber que ainda exista uma marca que os produza e comercialize. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ai eu amo esses modelos de sapato mais retro, sao super classicos! eu nao sabia que cada um tinha um estilo/nome diferente, mt legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de saltos porque acho difícil de andar e eu sou um pouco desengonçada.. kkk Mas esses modelos parecem ser tão deliciosos de andar que deu até vontade de ter um! Se eu pudesse escolher um, seria o Mildred!

    Beijos

    Âncora da Sorte - www.ancoradasorte.com

    ResponderExcluir
  11. Thanks for amazing article ! Love from GOLDEN AGE
    www.goldenage.la

    ResponderExcluir