Pin-Up Rockabilly

19:46

O Rockabilly tem sido um dos estilos mais difundidos da moda pin-up.Peças jeans, tatuagens, estampas coloridas e uma pitada de rock and roll fazem parte dessa vertente tão querida entre os amantes do vintage.Veja abaixo algumas dicas de peças coringas e combinações que podem ser úteis ao montar uma composição rockabilly.

Rockabilly pin-up fashion

  Calças, seja em jeans ou em couro caem muito bem no estilo.

Rock nos anos 50:

O rockabilly é originalmente um sub-gênero do rock, mas o termo foi considerado pejorativo por um longo período, já que era a junção de Rock e Hillbilly (música americana da zona rural), sendo por tanto empregado para dizer que algumas bandas de rock da época eram caipiras.

 Ao passar dos anos o gênero foi se consolidando no meio musical e hoje em dia não encaramos mais a palavra rockabilly como ofensiva.O gênero rockabilly teve seu auge nos anos 50, posteriormente nas décadas de 70 e 80 ganhou novas roupagens e variações.Atualmente existe um número relevante de banda, e os adeptos e admiradores do estilo só têm aumentado.

Pin-up rockabilly roupas



Moda rockabilly feminina

Por ter influência com o rock and roll, as roupas rockabilly diferem um pouco da moda cheesecake.O rockabilly é antes de tudo uma moda que mescla peças da década de 50 com a liberdade e rebeldia dos tempos modernos, exemplo disso é o uso de tatuagens.As tatuagens não eram bem vistas nos anos 50, principalmente nas mulheres, pois era considerado algo grotesco e exótico.No entanto, boa parte dos seguidores da moda rockabilly possuem não só uma, mas várias tattoos! E elas muitas vezes são do gênero old school.Piercings e alargadores também podem ser vistos.

Rockabilly pin-up


Se tratando da roupa propriamente dita, as estampas de onças, cerejas, polka dots, âncoras e listras são tradicionais e não podem faltar num guarda-roupa rockabilly.Roupas lisas geralmente são de cores escuras e marcantes, como o preto, vermelho e azul marinho, além é claro da presença da cor branca.

No look abaixo eu usei uma peça jeans (shorts) e uma camiseta rock and roll, mas ela pode ser com a estampa da sua banda favorita ou cantor.Nos pés pés não pude deixar de sugerir um all star básico e preto e como acessório de cabelo dei preferência para a bandana.Caso você não saiba como usar bandanas em penteados vintages tem vários tutoriais no Youtube e Pinterest ensinando!

Rockabilly pin-up style



Já no terceiro, eu resolvei ousar mais e escolhi um vestido com estampa animal print (leopardo).Não são todas as mulheres que gostam desse tipo de estampa, então só use caso você realmente se sinta bem! A junção da estampa de leopardo com acessórios em vermelho, na minha opinião é perfeita, fica sexy e elegante ao mesmo tempo.Cintos e flores são acessórios muito queridos pelas pin-ups rockabilly, sem deixar de mencionar o uso frequente de sapatos plataforma.

Rockabilly pin-up fashion




Tatuagens Old School 

Como bônus, vou deixar abaixo algumas inspirações de tatuagens old school.Vocês podem notar que esse tipo de tatuagem tem um traço bastante específico, como presença de luz e da cor vermelha.Flores, pin-ups, personagens da cultura pop, âncoras e marinheiros são ótimas escolhas e com certeza deixarão sua produção rockabilly muito mais divertida, mas claro, se você é igual a mim e não sente vontade de fazer tatuagens, pode apostar no estilo rockabilly sem medo também!


Old School tatuagens













Esse post faz parte de um projeto do blog destinado à abordagem de vários estilos de pin-ups, abaixo vocês podem conferir outras vertentes que já passaram por aqui:

Pin-Up Cheesecake aqui
Estilo Old Hollywood aqui

Antiguinhas

52 comentários

  1. amei o post e as inspirações de look!!!!! <3
    mistura duas coisas que amo: rock e jeans!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Sempre apaixonada por essa carga de nostalgia que você traz pra gente <3
    old school realmente tem tudo a ver com rockabilly, principalmente pelas cores e com a forte presença do vermelho. O lenço na cabeça também dá todo um ar retrô ao lance e fica lindo. Quero ser pinup por um dia agora, gente *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah mesmo não revelando sua identidade tenho certeza que iria ficar lindona *-*

      Excluir
  3. Cara, eu acho simplesmente lindo esse estilo, até porque é ousado e ao mesmo tempo muito básico! Gostei principalmente da sua primeira combinação :3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Eu amei conhecer mais sobre essa outra vertente e amei o segundo look.
    Acho que é uma ótima hora para usar bandanas, super características desse estilo, já que elas vieram com força! Me deu vontade de tentar!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o estilo rockabilly, acho muito bonito e versátil, é um dos que mais se adequa ao clima brasileiro, ao bolso e ao dia a dia.

      Beijo

      Excluir
  5. Apaixoneeei no segundo look... esse é a minha cara, principalmente por causa do All Star hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  6. Gente, sempre amo esses posts que tu faz produções de looks, fica tão bacana ver que dá pra fazer umas misturas contemporâneas cheias de referências lindas. Esse foi mais ou menos o tema da minha redação quando fiz vestibular vocacionado pra Design de Moda - e aparentemente, me deu sorte!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal <3 bom saber que te deu sorte ^^

      Excluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Esse estilo é super bonito, mas eu não usaria no dia a dia. Quem sabe algum acessório, aí sim. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, eu gosto do rockabilly, mas não é bem o meu estilo.

      Excluir
  8. Tenho uma amiga que é totalmente nesse estilo.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço muitas meninas também que curtem o estilo =)

      Excluir
  9. Que lindo, amei o post, não sabia nada referente ao rockabilly, super interessante, eu conheço mais a segunda montagem que você fez de tênis com camiseta, algumas colegas usam bastante!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de short com camiseta, acho bem confortável.

      Excluir
  10. Acho lindo esse estilo.
    Não me visto assim totalmente, mas uso algumas coisas como o topete e o lenço.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito das bandanas, mas não costumo usar tanto.

      Excluir
  11. Fico apaixonada por suas inspirações! Amo esse estilo, já vi algumas meninas da minha cidade apostando mesmo nessas peças. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Não faz muito o meu estilo, mas adoro o pin-up na decoração. Acho fofo!

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  13. acho bem legal =) mas nem é meu estilo.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o meu, mas eu gosto de alguns elementos.

      Excluir
  14. Tão lindo este estilo, não sou adepta, mas é muito lindo e sensual.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Essa vertente é a que + costumo ver. Lindas as suas inspirações!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a mais popular junto com a cheesecake! heheh, mas eu sou mais cheesecake e old hollywood.

      Excluir
  16. Eu vejo em alguns filmes e fico louca! Adoro esse estilo! Já viu na novela nova, Sol Nascente, tem uns personagens nesse estilo, em especial a Lenita que é dona do bar meio rock'n roll da cidadezinha, eu to adorando os looks dela. Aqui tem até algumas fotos dela (http://gshow.globo.com/novelas/sol-nascente/personagem/lenita/). Adorei os looks que você montou, principalmente esse com All Star que eu super usaria. E as tatuagens old school estão voltando também né? Ando vendo o perfil de alguns tatuadores no Instagram e ando vendo um monte.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estão voltando mesmo.Eu ainda não tinha visto essa novela, vou dar uma reparada nessa personagem.

      Beijos

      Excluir
  17. Acho lindos os estilos diversos de pin-up, mas com toda certeza esse é o que estilo que eu mais gosto. E também é o que trago umas influências pros meus looks de vez em quando hahaha acho lindo demais xD Adorei o look com shorts, usaria fácil!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele com certeza é o mais adaptável e mais interessante no custo x benefício.

      Excluir
  18. Muito legal Gabriela! Esse estilo é altamente adaptável para os dias de hoje, com o uso do jeans e do couro... Acho incrível!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma das vertentes vintages mais acessíveis, exatamente por contar com peças atuais como o jeans, couro, camisetas, bandanas etc.Já o estilo cheesecake acaba saindo mais caro por causa dos vestidos.

      Excluir
  19. É um estilo mais lindo que o outro, mas o que ganhou meu coração foi o primeiro.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vestido do primeiro <3, quero muito!!!

      Excluir
  20. Eu adoro esse estilo, acho super fofo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, principalmente os vestidos e as camisetas!

      Excluir
  21. Adorei o estilo, não sabia que tinha esse nome e achei super interessante.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  22. Eu acho lindinho moda rockabilly e tals... Mas eu vou ser polêmica, hoje o estilo é mais uma criação atual. Não vejo muitos adeptos ao rockabilly que seguem fielmente o estilo que se usava na época mesmo. O que tem mais é releitura, é muito "glamourizado" o que se vê atualmente.
    Aliás, minha mãe se fantasiou de rockabilly uma vez pra uma festa e eu ajudei ela XD foi bem divertido, ela ficou fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo, Amyh, eu prefiro dizer que ele é um mescla de elementos antigos com atuais, principalmente atuais.

      Por ter essa pegada forte de tatuagem (algo que não era usado tanto na época) por esses e outras coisas o estilo acaba não sendo o meu.

      Excluir
  23. Adorei a 2ª combinação, achei muito a minha cara! <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2016/09/diy-convite-para-padrinhos.html

    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  24. Que inspirações maravilhosas ♥ AMEI! E super usaria.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  25. Eu acho legal é essa "salpicada" de vermelho, que deixa tudo bem vibrante e forte. ADORO!

    ResponderExcluir
  26. Adoro seu blog, Gabi! Sério <3
    E sempre que venho aqui leio e saio comentando em 300 posts xD
    Mesmo eu não focando em apenas um estilo, acho que sou meia levada pro pinup ou aquelas mais psychobilly, sabe? Não sei como essa estilo entrou na minha mente, talvez seja pelo toque delicado e a rebeldia que era vista na época.
    Hoje o pessoal mistura que piercing e alargadores entram em cena também, não que seja ruim, já que quem se define, se limita.
    Continue com esses posts <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Que bom que gostou, Bela! E sim, você é bem Psychobilly! Amo todos os estilos, e acho bacana essa introdução de elementos mais modernos!

      Excluir