Atrizes do Cinema Antigo Antes e Depois da Fama

18:55

Conhecidas como ícones de beleza e ditadoras de tendências até os dias de hoje, as atrizes do cinema antigo também tiveram sua fase antes da fama e longe de todos os flashes e glamour de Hollywood e outros centros cinematográficos.Algumas antes mesmo de se tornarem conhecidas já eram donas de um porte e estilo únicos; outras, entretanto, tiveram que passar por transformações da indústria para que pudessem dar continuidade à suas carreiras.Confira abaixo algumas musas antes e depois da fama:

atrizes cinema antes e depois da fama


Clara Bow, Ava Gardner, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.

Clara Bow

Figurinha garantida nas produções do cinema mudo dos anos 20, Clara Bow (1905-1965) foi um grande ícone desse gênero.Tentou participar de algumas produções sonorizadas na década de 30, mas não conseguiu se adequar ao novo formato de fazer Cinema e seu último trabalho é do ano de 1933.


Ficou conhecida por ser um símbolo sexual nos anos 20.Suas personagens geralmente eram mulheres extrovertidas e que ditavam moda.Um grande sucesso de Clara é o filme It (1927) ou em português O Não Sei que das Mulheres.Foi essa produção de comédia romântica que influenciou posteriormente o surgimento do termo ''it girl'', até mesmo porque a própria Clara é considerada a primeira it girl da história, além de ter sido influenciadora de moda nos Loucos Anos 20, servindo como um exemplo de flapper girl (''melindrosa'') a ser seguido por milhares de fãs.

A infância de Clara não foi nada fácil, sendo de origem pobre e vítima de traumas familiares, encontrou no cinema uma ótima oportunidade de galgar posições.Seus cabelos ruivos, olhar expressivo e principalmente personalidade ousada e corajosa tornou Clara uma superstar de sua época e nome importante dentro da Sétima Arte.

Clara bow atriz cinema mudo
        Clara Bow na primeira imagem aos 16 anos de idade.

Ava Gardner

Tendo iniciado sua carreira primeiramente como modelo, Ava Gardner é tida como uma das mulheres mais bonitas da história do Cinema.Seus cabelos escuros em contraste com os olhos esverdeados foram capazes de enfeitiçar diversos homens, entre eles o aclamado e conhecidíssimo Frank Sinatra.A relação de Frank e Ava não duraria por muito, mas foi o suficiente para que na época o relacionamento de ambos se tornasse motivos de especulações.

Como atriz, Ava participou de filmes como Mogambo (1953), The Night of the Iguana (1964), On the Beach (1959) entre outros.Faleceu aos 67 anos vítima de pneumonia agravada pelo seu histórico com o tabagismo.

Ava gardner after fame











      Na foto à direita temos a jovem Ava Gardner.

Audrey Hepburn

Eternizada no papel de Bonequinha de Luxo (1961), Audrey Hepburn sofreu junto de sua família no período da Segunda Guerra Mundial, há relatos que dizem que a atriz chegou a passar fome nessa época.Com um intuito primário de ser bailarina, Audrey não chegou a dar continuidade na dança e partiu para a área da atuação.

Além de ser considerada uma das melhores atrizes da história do Cinema, chegando a ganhar diversos prêmios entre eles o Grammy, Emmy, Oscar e outros, Audrey Hepburn foi uma mulher engajada em projetos filantrópicos e fez parte da UNICEF, instituição onde desempenhou o papel de embaixadora,

Audrey Hepburn young


                                                        Audrey Hepburn foi musa de vários estilistas.  
Marilyn Monroe

O grande símbolo sexual dos anos 50, Marilyn Monroe era inicialmente morena e não loira platinada.Seu cabelo curtinho se tornou febre entre as mulheres de sua época.Assim como Clara, a infância e adolescência de Marilyn não foi das melhores.Órfã de pai e com uma mãe portadora de transtornos mentais, a pequena Norma Jane (seu nome real) foi criada pela avó materna.

Marilyn passou por diversas transformações até se tornar a grande estrela de Hollywood, mas ainda assim podemos notar que já era muito bonita antes da fama.O auge da beleza e da popularidade proporcionou à Marilyn diversos trabalhos e admiradores, entre eles o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, com quem -segundos relatos de amigos e pessoas próximas, manteve uma relação extraconjugal, já que Kennedy era casado com Jacqueline.

Marilyn Monroe young
                                                    Marilyn antes da fama tinha o cabelo escuro.


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a fama não trouxe apenas coisas boas na vida dessas atrizes, muitas delas, como Marilyn Monroe, por exemplo, se envolveram em escândalos e eram obrigadas a suportar as pressões dos estúdios, dos paparazzis e fãs perseguidores.Recorriam ao uso de drogas, bebidas e cigarros, e por final, mais de uma teve a vida completamente destruída.

Antiguinhas

50 comentários

  1. Nossa, lindíssimas!
    Adorei saber mais, dá uma vontadinha de retroceder no tempo pra saber como era a época de auge delas!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Eram mulheres incríveis!

      Beijos e que bom que você voltou a blogar :)

      Excluir
  2. Sempre estou pesquisando a história dessas grandes musas do cinema e algumas histórias até assustam, mas por trás de todo glamour tem uma pessoa de verdade que tem suas lutas que nem nós mesmo da "vida real". Li o livro da Marilyn e me surpreendi um pouco. Havia muitas coisas que eu não sabia. Gostei bastante do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida da Marilyn foi bastante conturbada e chocante :(, infelizmente boa parte dessas atrizes foram sobrecarregadas pela fama.

      Beijos

      Excluir
  3. Amo seus posts <3 Não canso de dizer! Mas ei, sabe que o pior disso é por conta do machismo da época, por isso quando as pessoas dizem que nasceram na época errada, eu sempre penso "ok, era muito maravilhoso, mas e pras mulheres como seres humanos? era uma bosta, éramos propriedade do pai e depois do marido, e quem quisesse ser livre sofria pressão, preconceito e coisas piores". Ai, achei a Marilyn tão maravilhosa antes da fama, ela tem algo contagiante, né? Não sei explicar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente tinha algo contagiante, até hoje mesmo depois de morta continua inspirando.Era complicado ser atriz e mulher ao mesmo tempo, os negócios nunca ficavam nas mãos delas, eram homens que administravam e muitas vezes mal e com manipulações.

      Beijos

      Excluir
  4. Como eram lindinhas, mesmo antes de toda a fama (e a produção que vinha com ela). Adorei o post Gabriela! <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram fofas <3 tinha muitas outras, mas o post ia ficar muito longo, então escolhi as mais importantes de cada década.

      Beijos

      Excluir
    2. Faz uma continuação do post depois! \o/

      http://naomemandeflores.com

      Excluir
    3. Vou fazer sim Camila! Vou colocar outras atrizes importantes!

      Excluir
  5. Olá!
    Todas lindas! E dá pra perceber como a beleza de cada uma representa um pouquinho do século. O talento também é inquestionável.

    Beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, cada uma marcou a sua maneira e continuam sendo importantes dentro da história do cinema.

      Beijos!

      Excluir
  6. Ava tem um rosto angelical, bonito né? Depois da fama ficou uma mulher bem poderosa. A mesma coisa com Audrey né? Mas essa manteu o rosto angelical por causa dos olhos que, vamos combinar, eram lindos né? Preciso confessar que prefiro a Marilyn loira platinada mesmo, não sei se é porque já é um simbolo e uma lenda, ou porque é coisa minha mesmo, hahaha! Adorei ver essas comparações de antes e depois dessas atrizes, é ainda mais interessante já que todo mundo só fala delas na fama né? Antes disso ninguém comenta nada ou nem procura saber. Gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro a Marilyn platinada hahah, acho que combina mais, deixa ela bem mais ousada.E sim, a Ava tinha um rosto muito bonito, uma das atrizes mais bonitas da história.

      Beijos

      Excluir
    2. Deve ser porque sou loira e sou fã desse tom e suas variações :P hahaha!

      Excluir
    3. A colaboradora, Clara, lá do blog, respondeu seu comentário aqui: http://bit.ly/2bAc9dY

      Excluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Nossa, uma mais linda que a outra!
    A beleza da Ava Gardner é incrível, parece uma pintura!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssima *-*, tinha um rosto muito harmônico.

      Beijos

      Excluir
  8. Que postagem incrível! Como sempre, você trazendo curiosidades singulares e carregadas de críticas sociais nas entrelinhas. Estou encantada!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi,estou passando aqui pela primeira vez e amei o conteúdo do blog!!Confesso que não conhecia algumas.Como a Clara Bow,não sabia que era uma pessoa real.Já tinha ouvido falar do filme It,mas nunca vi.Incluisve muito legal a origem do termi It girl!!! Clara é linda e poderosa,assim como a Ava.Mas a Audrey e a Marilyn tem um espaço especial só pra elas no meu coração.Marcaram e muito,bem icônicas♥
    Beijos,Dreamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas *-* e a Clara foi outra linda também, ela certamente foi uma musa nos anos 20 e popularizou esse termo.

      Beijos

      Excluir
  10. Todas eram lindas antes da fama também. Acho que a popularidade só trouxe uma adequação para a indústria mas, com certeza, todas são mulheres lindas!
    Achei super legal a curiosidade sobre it girl, não sabia a origem do termo. Adorei!

    Beijos, Gabi.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o termo foi devido ao filme =)

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Gabriela,
    Sou fã da Audrey e da Marilyn. A Audrey tanto pela atuação quanto pela pessoa incrível que ela era fora das telas e a Marilyn por ser esse mito eterno do cinema.

    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audrey foi uma grande mulher fora das telas, era uma pessoa muito, muito engajada e comprometida com causas sociais.

      Beijos

      Excluir
  12. Suas postagens são maravilhosas, amo ver como nós mudamos conforme o tempo passa. Todas eram lindas e ficaram ainda mais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. adorei! elas eram lindas demais né? ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que post maravilhoso, Gabriela! Eu sou super for fora de muitas curiosidades sobre artistas, mas sempre que elas caem no meu colo eu fico muito empolgada em aprender. Fiquei impressionada com as informações sobre a Claro. E concordo com afirmação de que a Ava era uma das mulheres mais bonitas no cinema - linda, linda!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas lindíssimas, Ava tinha uma beleza singular!

      Excluir
  15. Lindas e adorei conhecer um pouco mais da histórias delas, afinal marcaram gerações.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Que lindas, muitas não mudaram nada só ficaram mais glamourosas mas a beleza é a mesma! <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,ficaram mais estilo Hollywood, já algumas outras mudaram muito.

      Beijos

      Excluir
  17. Conteúdo: Isso a gente sabe ue vai encontrar no seu blog <3

    eu confesso que tenho um fraco por almas atormentadas, então não consigo deixar de ficar cada dia mais curiosa pela Marilyn. A Audrey também é alguém que admiro muito, principalmente os filmes, além da personalidade super amorzinho que ela tinha.

    De fato, antes e depois da fama a gente consegue ver discrepâncias. Mas acho que é o preço, né? A imagem melhora, as vezes a vida rui... vai saber do destino.

    beeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a aparência melhora, a vida nem sempre.E eu também gosto de almas atormentadas hahahah - o que pode ser um problema.

      Excluir
  18. Tirando a Audrey, acho que as outras não mudaram tanto! O que não acontece nos dias de hoje né?! As famosas mudam completamente! Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mudam mais, as cirurgias são mais radicais.

      Beijos

      Excluir
  19. A marca tem batons maravilhosos, né?! *.*

    Acho todas lindas antes e depois da fama. Tenho uma admiração em especial pela Audrey! Não só pela beleza, mas pelo talento para atuar.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audrey era incrível, muito bonita, engajada e ótima atriz.

      Excluir
  20. Amo a Audrey! E todas já eram mt bonitas antes da fama. Gostei de saber + sobre elas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Todas eram lindas algumas até mais antes da fama.

    Eu gosto da fato de que todas eram femininas, apesar de existir um padrão de beleza na industria do cinema antigo que permeia até o atual.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  22. Que massaaaa!! Nunca tinha visto nenhum post assim. Seu blog é lindo e único ♥ parabéns!

    Beijoss
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho um fascínio pela história de Marilyn, e gosto demais da Audrey.
    Que delícia de post <3

    ResponderExcluir