TAG:MEU UNIVERSO RETRÔ

01:00

A criadoras do portal Universo Retrô, Daise e Mirella criaram uma Tag bastante interessante voltada ao público vintage brasileiro.E eu resolvi responder também para explanar as minhas opiniões e gostos sobre o meu tão amado mundo vintage.Caso alguma de vocês tenha respondido também, sinta-se à vontade para deixar links nos comentários.

meu universo retro




As perguntas da Tag vocês podem conferir aqui no blog da Daise.Não esqueçam de se inscrever no canal e de me acompanhar lá no Instagram! @misshitchcock.




Antiguinhas

31 comentários

  1. Oi, Gabi!
    Gostei muito da tag, achei ela informativa e divertida.
    Eu confesso que tu é minha única referência nesse universo vintage. Nunca procurei sobre o assunto e acho que a divulgação poderia ser bem maior porque é realmente muito interessante e lindo - tanto todo o movimento, quanto as roupas, os penteados e reviver um pouco do passado.

    Beïjos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aí, trabalhando pra divulgar cada dia mais a cena vintage :3

      Excluir
  2. Nossa, é muito difícil escolher uma década, super te entendo. Mas achei legal tu ter escolhido por essa vontade de ter ido num show e conhecido de perto o Led Z. Acredita que eu conhecia Rita através do filme Um Sonho de Liberdade? Só depois que vi que fui saber mais sobre ela. Amei essa tag! Tu tá muito maravilhosa com esse look <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Led Zeppelin <3, amo o Led e adoraria ter ido num show e sentido a vibe.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gabriela,
    Se tivesse que escolher uma década com certeza seria de 80.
    Muito divertida essa tag.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 80 também foram bastante interessantes <3, adoro as músicas dessa época.

      Excluir
  4. concordo plenamente! tu tem que se vestir sempre de forma que tu se sinta bem! se os outros gostam ou não, o problema é deles!
    eu queria que tivessem mais brechós como os que eu vejo as gringas comprando! lá fora eles são maras! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brechós de lá são mais em conta do que os daqui.

      Excluir
  5. Você fala super bem e cada vez que eu venho pra cá eu fico mais e mais encantada ♡

    Eu gosto de muita coisa em comum com você. Eu com certeza voltaria para os anos 60, hihi. Também gosto muito do Alfred Hitchcock, Machado de Assis e da Rita Hayworth. Você já assistiu algum filme do Godard?

    PS: Coroa de flores é um amor, aposto que você estava linda.
    Ah, você é de gêmeos? Eu também!

    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi alguns sim, mas quero ver mais =)

      Excluir
  6. Que TAG maravilhosa! Você se expressa lindamente e adorei as indicações que foi nos passando em cada tópico. Você tornou as perguntas mais informativas a cada resposta e fez com que o vídeo ficasse deleitoso. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3, a intenção era ser o mais sucinta possível.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Bem legal esse vídeo, pude conhecer um pouquinho mais desse universo que não conheço tanto.
    Amei seu look pro vídeo, arrasou!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e do look ^^

      Excluir
  8. Rita e Bogart, que dupla maravilhosa!!! Também adoro os dois Gabriela. E sabia que o batom vermelho ia ser um dos seus queridinhos de beleza. :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, com certeza o vermelho não faltaria.Rita e Bogart são dois nomes gigantes do cinema =)

      Excluir
  9. Vc parece mesmo uma boneca. E q bom q não se importa com possíveis comentários,a final, cada um tem seu estilo e se veste da maneira que se sinta bem.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, isso é o mais importante: fazer o que gosta!

      xoxo

      Excluir
  10. Adorei o seu vídeo, voc~e é bem animada e fala com carinho das coisas que gosta, adoro os seus looks vintage posta no insta, são lindos!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô querendo postar mesmo, o ruim é que não tenho tripé :(, estou esperando comprar um pra começar a postar looks aqui e lá.

      Beijos

      Excluir
  11. Oiii!
    Amei a tag, e foi muito bom conhecer um pouco sobre o universo vintage. Adoro o estilo pin up, mas a década que mais curto em estilo, música, filmes é a de 80. Gostei da sua posição sobre a falta de representatividade negra no movimento. Super apoio!

    Beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 80 tiveram séries e filmes maravilhosos, a música então nem se fala, muitas bandas que eu gosto de heavy metal e hard rock despontaram nesse período.

      Excluir
  12. Vc parece uma bonequinha... olhando seu vídeo ele não parece feito neste século, te juro, fiquei encantada!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HAHAHAH, eu faço o máximo pra deixar o clima bem vintage mesmo <3

      Beijão

      Excluir
  13. tamo junto, eu tbm amo itens do universo vintage, retro, mas gosto de misturar com referencias mais modernas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem interessante Lívia, eu não me visto vintage boa parte do tempo (porque tenho preguiça às vezes), gosto de misturar também ^^

      Excluir
  14. Também acho que cada década teve algo importante, é díficil, sempre fico entre 60 e 80, acredita? Os anos 90 também, mas eu nasci nos anos 90, pena que eu era um bebê então não podia *curtir* tanto, hahaha! Carmen Miranda, marcante ela. Verdade, hater só sabe falar pelas costas, hahaha! O engraçado da coroa de flores é que todo mundo falou que era ridículo e tal, hoje em dia tão sempre usando nos shows, festivais e festas. Engraçado né? Hahahaha! Que linda essa Miss Winny, o fato dela ser estilista é bem interessante, porque ela pode fazer literalmente o papel do retrô, pegar uma peça que era mais usada antigamente e misturar com o lado moderno. Essa menina do Chicago Chic Blog me lembrou uma atriz hollywoodiana mesmo. Acho que dá pra criar sua própria roupa vintage, ainda mais hoje em dia que está tudo voltando a moda. Até hoje não acerto o lugar certo do blush no mu rosto, hahaha! E concordo com você nessa questão que tem que ter maquiagem vintage pra todos os tipos de pele e traços.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Eu também nasci nos anos 90, mas não lembro por ser pequena hahahah, também foi uma época interessante, aliás, todas são especiais de um jeito ou de outro <3 <3, uns minutinhos em cada uma e eu ficaria mega feliz!

      Beijos

      Excluir
  15. Acho super legal isso de você declamar que ama o vintage, pesquisar sobre isso e problema de quem achar estranho. Tamo aqui pra ser feliz e é isso aí u.u

    Menine... não sei se foi só aqui, mas algumas partes o audio ficava adiantado em relação ao vídeo. Mesmo assim, escutei todinho <3

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui rodou normal, Hellz, mesmo assim me atentarei nas próximas edições.

      Beijos!

      Excluir
  16. Acho lindo e super admiro quem gosta e se veste neste estilo lindo. Elegância e sofisticação são as palavras chaves que compõem o estilo. Além de muita ousadia.

    Parabéns amada. Bj!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir