Telefones antigos para todos os gostos

19:53

Os telefones antigos se tornaram uma poderosa peça de decoração vintage, mas como a história do aparelho é um pouco antiga, é óbvio que existe vários modelos e cores diferentes.O post de hoje visa ajudar vocês, amantes do vintage e retrô, a fazer a melhor escolha, além de dar alguns toques sobre os ambientes mais adequados para cada estilo.

telefones antigos decoração

Telefones em Candy Color


Acho muito difícil quem não saiba o que são as candy colors, pra falar a verdade, antigamente eu conhecia essas cores com a terminação ''bebê'', tipo ''rosa bebê'', ''azul bebê''  etc..(Saudades anos 90 e começo dos anos 2000 ), deixando a nostalgia de lado, de maneira geral as candy colors se caracterizam por serem cores claras, mas não são necessariamente discretas.Um telefone nesses tons combina bastante com ambientes neutros e de decoração mais tranquila, contudo, eu continuo achando que o mais importante é a opinião de quem está fazendo a decoração, isto é, se você gostou do telefone em candy color e quer colocá-lo num ambiente mais colorido, se joga!

Estilo de 1920 
Telefones antigos decorativos
Já foi dito aqui no blog que a década de 20 foi marcada por uma grande prosperidade nos EUA e Europa e que isso impulsionou à criação de muitas peças de luxo (seja roupas, cosméticos, carros ou qualquer outra coisa).Com os telefones não foi diferente.Os modelos dessa época são em formatos graciosos e geralmente contam com a presença de detalhes em dourado ou prateado.Seu uso casa muito bem em interiores de cores sóbrias e de decoração  vintage/retrô.

telefones antigos para decoração


Telefones Coloridos

Ao contrário do anterior, eles não precisam necessariamente de ambientes com clima vintage para causar um efeito harmônico.Eu escolhi um telefone vermelho e o coloquei em uma decoração inspirada na Pop Art da década de 60, entretanto acrescentei alguns outros elementos modernos e de certa forma alegres.Sabendo fazer as combinações corretas, você certamente deixará seu espaço decorado muito mais divertido.

decoração pop art


Telefones pretos

Esses são os mais versáteis de todos.Combinam com quase todo tipo de decoração, e eu me atreveria a dizer que são os estilos de telefones antigos mais populares e utilizados em larga escala.Na montagem abaixo eu optei por colocá-lo em ambiente mais minimalista, no entanto, seu uso fica bonito nos mais diferentes espaços, até mesmo nos mais coloridos.

telefone retrô preto decoração

Além do que foi dito, é óbvio que existem outras diversas combinações.O importante é usar a criatividade e pesquisar pelos inúmeros modelos de telefones que existem.

Antiguinhas

41 comentários

  1. Vou do 8 ao 80, meus preferidos são os telefones coloridos e os de cor preta. Iam ficar lindos na decoração aqui de casa <3
    Amei o post, achei ele completo e inspirador.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todos! Principalmente do estilo anos 20 ^^

      Excluir
  2. é muito amor né? acho uma graça essas coisinhas retrôs ♥


    Beijinhos.
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho um charme telefone antigo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, minha vó tinha um azul, eu queria mt um coloridao em casa, super nostalgico!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Imagino que ele era lindo!

      Excluir
  5. Eu quero o retrô com candy color. Tô atrás dele aqui na minha cidade, acho lindo demais! *-*

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora do país tem várias lojinhas baratinhas que vendem, se procurar, você encontra com um bom preço!

      Excluir
  6. Acho mara telefone antigo em decoração.
    Fora que acho super nostálgico, porque usava uns antigos da minha vó. e até dos meus pais, pra brincar hahaha

    As inspiração são lindas <3

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um ambiente bem bonito, hoje em dia quase ninguém usa telefones, mas eu acho que eles deixam a decoração bem fofa.

      Excluir
  7. Ah que lindos, eu lembro do preto, quero um, é lindo, ficará na minha sala!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse item na decoração, fica super elegante! Os de 1920 e os pretos são os meus preferidos!

    bjoo, Bia do Julieta ao Contrário > https://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também.Acho muito elegante! <3

      Excluir
  9. Acho um charme só! O meu favorito é dos anos 20.
    Quando era pequena adorava ficar brincando com esses telefones antigos <3

    Beijos


    http://lepetit-mari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho tão bonitinho ambiente decorado com estilo vintage <3 Quando era mais nova tudo que eu mais queria era um telefone que imitasse esse estilo antiguinho (mas sendo rosa berrante e com pelo rosa tb HAHAHAHAHAH). Hoje eu ficaria feliz com aquele vintage em candy color, muito amor <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_* os em candy color são as coisinhas mais fofas <3, eu gosto muito do estilo anos 20 também!

      Excluir
  11. Eu sou doida por esse estilo bem antigo, tipo 1920! Acho lindo, é diferentão e causa impacto!
    Muita vontade de encontrar um nos mercados de pulgas e trazer pra casa!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Eyst tem uns por um preço bacaninha!

      Excluir
  12. Se tem um item de decoração que eu AMO é o telefone. E como estudante de design de interiores, eu piro muito nisso hahaha eu teria uma coleção de telefones fáaaaacil, porque sou bem pirada nisso <3
    Ameeei o post <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também.Teria um de cada estilo hhaha.

      Excluir
  13. Eu tenho um telefone rosa mas não é de disco.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Ainda me lembro daqueles telefones pretos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. Adoro telefones antigos! Principalmente os pretos cheios de detalhes! Aqui em Sorocaba tinha uma loja especializada em telefones diferentes, mas com a moda dos celulares, ela fechou :/ passava horas lá vendo essas coisas lindas! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( mas ainda dá pra encontrar pela internet e algumas lojinhas de antiguidades. <3

      Beijos

      Excluir
  16. Minha tia tinha essa preto de rodar os números, eu adorava mexer nele, me sentia em uma novela de época, hahaha! Acho eles lindos e acho que ficam legais até pra usar mesmo, pra decoração e pra uso, sabe? Adorei as combinações que você fez!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. queria muito um telefone desses com o teclado giratório hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  18. Todos lindos, né Gabriela? Mas esse rosa-bebê (também sou dessa época, dos "bebês") é imbatível, fofo demais!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabi, tudo bem?
    Que telefones lindos!
    Amei o estilo de 1920 e o telefone preto!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. São lindos, acho um amor *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-aonde-quer-que-eu-va-beatriz.html

    ResponderExcluir
  21. Amo telefones antigos, Gabi!! Minha avó tem um desses preto que acho lindo e um bronze, ainda quero pra mim. Mas se pudesse escolher um pra minha casa seria um candy color com certeza.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os em Candy são muito bonitinhos *-*

      Excluir
  22. Aaaaaai meu pai sempre quis um desses telefones pretos antigos!!! Nós temos um telefone antigo aqui, não sei se ele é da década de 20, acho que não, mas tem detalhes em dourado também e é feito de mármore ou alguma pedra do tipo! É bem bonitão e quando eu era menor adorava tirar fotos segurando ele! hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha pela descrição ele deve ser lindão mesmo *-*

      Excluir