Inspiração: Os icônicos vestidos de Marilyn Monroe

18:41

Eu não sou do tipo de pessoa que gosta de ficar ditando regra de se vestir na vida alheia, por isso, aqui no blog só posto coisas que eu realmente usaria e, que tal vez alguém com pensamento mais ou menos igual ao meu se interesse.Vire e mexe dou uma andada lá no Polyvore e crio alguns sets dos mais variados temas.Escolhi para hoje, inspirações em alguns dos mais famosos vestidos que a diva hollywoodiana, Marilyn Monroe usou durante sua carreira.

The Seven Year Itch dress
O filme O Pecado Mora Ao Lado (1955), possivelmente tem uma das mais famosas cenas da história do cinema, e da própria história de Marilyn Monroe.Afinal, quem nunca viu a cena do vestido branco voando com uma bela loira tentando segurá-lo?! Uma composição inspirada nessa cena é uma das mais fáceis e usáveis no dia a dia.A peça principal é obviamente o vestido branco, e o bom é que  você pode escolher qual modelo fica melhor no seu corpo.Originalmente o vestido do filme tem uma abertura na região do busto, mas não são as todas mulheres que se sentem confortáveis com isso, sendo assim, escolhi para substituição um vestidinho de comprimento médio, com uma discreta abertura no colo em forma de U.

Para os pés: uma sandália, também branca e com tiras (o que é ótimo para esse calor). Esmalte, batom vermelho e brinco de pedraria complementam o visual!

Os Homens Preferem As Loiras (1953) tem alguns dos meus figurinos favoritos, entre eles um vestido vermelho e um outro rosa. Começando com o famosíssimo vestido rosa pink com laço, eu utilizei dois vestidos como demonstração, mas como falei, isso é só questão de soltar a imaginação. O primeiro vestido ficaria mais adequado para uma ocasião de festa no período noturno, já o segundo poderia tranquilamente ser vestido pela manhã ou tarde.

Gentleman Prefer blondes pink dress

Para não pesar muito, optei por um sapato nude rosado bem discreto, até mesmo porque um vestido rosa já tende a ser bastante chamativo. Um detalhe importante seria a utilização de jóias/bijuterias com bastante brilho.A cena em que Marilyn aparece com esse vestido é quando ela canta Diamonds are Girls's Best Friend, canção na qual ela diz que os diamantes são os melhores amigos de uma garota! 


Gentleman Prefer blondes red dress
Esse sim é definitivamente o meu vestido favorito que a Marilyn já usou.A proposta é bem simples: modelo ajustado no corpo com uma abertura na perna direita, a conhecida fenda.O look é um completo Lady in Red fatal, no entanto, outras variações menos ousadas ficariam interessantes. A primeira é com um vestido de fenda, mas sem a abertura no colo, e a segunda é de um modelo de vestido com um abertura diagonal nos ombos e modelagem justinha.

Happy Birthday to you marilyn monroe

Pra quem não conhece muito profundamente a vida de Monroe, ela manteve uma relação extraconjugal com o presidente Kennedy, em um dos aniversários dele, ela cantou publicamente ''Happy Birthday to You'' e estava vestida com um deslumbrante vestido cor salmão. O vestido de Marilyn foi confeccionado a partir de um tecido transparente, por isso era bastante sensual.

Na minha adaptação, eu dei preferência para uma peça de comprimento médio e mangas compridas. O que faz o vestido ser bastante bonito é o detalhe na parte superior com rendas e alguns brilhos (nada muito extravagante). Mais um vez dei preferência para sandália com tiras, e para fechar: um brincão de franja na mesma tonalidade do vestido!


Antiguinhas

54 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post, amei <3 Meus favoritos foram O Pecado Mora ao Lado e Parabéns pra Você.
    Acabei de conhecer seu blog, achei muito amor e já estou seguindo! Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se sinta em casa aqui no blog! <3

      Grande beijo :3

      Excluir
  3. achei todos muito lindos! mas meu favorito é o esvoaçante! haha <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é o vermelho, depois o branco! :3

      Excluir
  4. Ai, Gabi, que post maravilhoso!
    Marilyn era diva!
    <3
    E a sua proposta atual e "usável" dos vestidos dela ficou muito legal.
    Acho que meu preferido é de longe o branco esvoaçante.
    Sou apaixonada pelos filmes dela. Quanto Mais Quente Melhor me arranca risadas SEMPRE.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super diva.Quanto Mais Quente Melhor é um dos clássicos da comédia no século 20.Mega divertido.

      Beijoss

      Excluir
  5. ah, isso sim é inspiração hein! super mulherao, um simbolo, icone de moda e estilo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. esses 2 últimos looks e acessórios estão lindos e dão pra usar até no dia a dia né?
    Amei!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...O Vermelho e o branco eu usaria fácil!

      Excluir
  7. Já vi os dois filmes, mas tem mt tempo, então não lembro detalhes. Mas a cena do vestido branco é impossível de esquecer e certamente foi uma das + recriadas da história cinematográfica.

    Tds os vestidos são lindos, porém o vermelho é o que + combina com ela: totalmente sexy e glamouroso.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho é MARAVILHOSO! hahaha, lindo demais! ♥

      Xoxo

      Excluir
  8. Ela é clássica e os vestidos que ela usou se tornaram também né? Sem dúvidas, o branco é um dos maiores ícones do estilo da Marylin.
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi nenhum dos filmes de Marilyn, mas é impossível não conhecer as roupas, principalmente o vestido branco, que foi a minha inspiração favorita de todas que você fez :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 O vestido branco é um clássico da moda.

      beijos ^^

      Excluir
  10. Que lindo esse post! Ainda vou fazer um look inspirado em Diamonds Are A Girl's Best Friend, porque claro... Rosa!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando ela canta Girl's Best Friend hahaha.<3

      Excluir
  11. Esse vestido vermelho de Os homens preferem as loiras pra mim é o preferido do post <3 acho a marilyn linda. Uma pena que a maioria das pessoas tenham uma visão distorcida dela. Achando que ela era burra e fútil :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é esse vermelho.

      Verdade, ela era uma mulher bastante sensível e com uma vida muito dura.No fundo era uma garota muito sonhadora que chegou num patamar que talvez nem mesmo ela imaginava que chegaria.

      Os papéis que davam pra ela também contribuíram para essa construção.

      Beijos

      Excluir
  12. Sério? Comigo é ao contrário! Os produtos dão certo para o meu cabelo!

    Amo a Marilyn! E adorei as suas escolhas. São inspirações maravilhosas! Difícil dizer qual é a mais bela!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Um mais ousado que o outro. Ela sim é um exemplo de ser sexy sem ser vulgar, olha que lindos esses vestidos!!! Todos! Sinceramente, fica até difícil escolher qual foi o meu preferido desse post. Quero um dia poder usar um desses modelos e me sentir diva como ela, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como não amar esses vestidos? A Madonna copiou o modelo de Os Homens Preferem as Louras para o vídeo Material Girl.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi *-*, é lindo...Aliás, mais de uma vez a Madonna se inpirou na Marilyn e a verdade é que sempre ela fica bem parecida rs.

      Beijos

      Excluir
  15. Como não se inspirar nessa mulher né? Simplesmente maravilhosa.Adorei os looks inspirados, o primeiro foi o que eu mais gostei( sou a louca do básico hahah), mas todos estão lindos!
    Amei seu blog, estou seguindo <3
    Bjoo, Bia do Julieta ao Contrário >> http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né? Embora o meu favorito seja o vermelho, tenho que admitir que o branco está maravilhoso.

      Beijos

      Excluir
  16. Todos roupas são tão bonito, eu os amo tanto

    Reidunn

    ResponderExcluir
  17. Os modelos originais são apenas maravilhosos, né? Gente, que incrível esse longo vermelho. E o dourado? CHOREI na beleza dele.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu favorito é o dourado, masss, gente, como não amar os vestidos dessa mulher?! Um mais incrível que o outro.

      Beijos

      Excluir
  18. Ah eu sou suspeita para falar da Marilyn, acho ela linda e gosto da sua postura ousada e de como agia naquele tempo.
    De verdade? Eu gosto dos looks diários dela, acho incrível como ela conseguia ser sensual com calça jeans. Desses looks, os meus favorito é o último, linda!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, as roupas do dia a dia são ótimas fontes de inspiração..Isso me deu ideia para um post hahaha.

      Beijos

      Excluir
  19. Não saberia dizer qual é o meu favorito, pois todos os looks dessa dica são perfeitos! Espero que você tenha compartilhado essas imagens na sua fanpage, vou adorar compartilhar na minha =)

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compartilhei lá, Pri :( faz tempo que não mexo com fan page...Criei uma outra chamada Blonde Venus e vamos ver no que vai dar.

      Beijos

      Excluir
  20. Tá pra nascer mulher mais linda e sensual que a Marilyn. Ela sempre estava com vestidos de arrasar, mas até em casa, mais à vontade, ela ficava linda (http://naomemandeflores.com/marilyn-e-arthur_love/). <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficava linda de qualquer jeito! Até dentro de casa :3 e antes da fama!

      Excluir
  21. Meu sonho repetir a cena da saia esvoaçante e ser maravilhosa como ela! Tirando a parte que não me imagino blondie :DDD

    Tcho dar um conselho pro canal do youtube, tenta fazer seus videos ficarem visiveis na pagina inicial do canal pq aparece que não tem conteúdo, ai a pessoa que vai fuçar, tem que ter a curiosidade de clicar em videos pra descobrir que vc tem algo :3
    | A Bela, não a Fera || Razões para amar Os Beatles - Em Inglês|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já arrumei D: não tinha me ligado nesse detalhe hahaha.Adoro sim está bem bonitinho.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Essa mulher era incrível. Quem me dera ter coragem de usar aquele vestido vermelho

    wwww.http//:ninguemperguntou.hol.es

    ResponderExcluir
  24. Os vestidos dela eram apenas perfeiiiitos. Amei as sugestões inspiradas. Trazer a moda icônica dela, para os dias atuais. AMei o post pra variar.. beijos
    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  25. De todos, confesso que amei mais o vermelho. Vermelho é uma coisa que derruba qualquer ser vivo na terra né. Mas eu nunca tinha visto o vestido do tal parabéns, e que arraso de vestido, meu deus.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Vestido vermelho é matador HAHAHAH.

      Excluir
  26. Dá pra ser apaixonado pelo conteúdo de um blog? Existe isso?
    Acho a figura Marilyn extremamente interessante, apesar de não saber tanto quanto eu gostaria. Você fez combinações bastante pertinentes e interessantes, mesmo pra quem gosta só de olhar, não propriamente seja o público alvo. Talvez pelos figurinos icônicos.
    Fato é, cê tá certa em achar o vermelho o mais foda deles. O branco tem todo o significado cinematográfico né, um peso maior por isso. Todos marcantes, assim como ela.
    Ótimo post, Gabriela!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilyn foi uma figura bastante interessante do cinema.Teve uma vida sofrida, mas ainda assim se superou.

      Excluir
  27. Perfeito, Gabi (como foi que demorei pra ler isso?)! Você elencou os figurinos das produções mais marcantes. O branco e o vermelho são meus favoritos.

    Beijos,
    Rafa
    www.imperioretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. :3 que bom que gostou.Tentei fazer as adaptações mais usáveis possível.

      Excluir
  29. Eu amo esse seu tipo de post! O vestido vermelho de Os Homens Preferem as Loiras é maravilhoso e amei suas escolhas também. Aliás, adoro esse filme!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Esse filme é muito amor hahaha, adoro as coreografias.

      Excluir