Cosméticos nostálgicos

23:31

Esses dias eu estava lembrando de alguns produtos que eram bastante famosos no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, então, percebi que eu usei a grande maioria deles, e até bateu uma certa nostalgia.Queria compartilhar para matar a saudade e também para saber se vocês usaram alguma coisa da lista.Vamos conferir?

Maquiagem anos 90



Batons em formatos de frutas: 

Levanta a mão aí a menina que nunca teve um batonzinho de morango! Eu mesma tive vários.E não era só o moranguinho não, tive o com formato de maça, uva, abacaxi...Enfim, tive quase todas as embalagens disponíveis.A verdade é que esse tipo de batom já havia sido febre nos anos 80 e sua popularidade se estendeu até os anos 2000.Eu me lembro que esse tipo de produto costumava ser bastante barato, mas a qualidade não deixava a desejar! Eram batons com textura de creme, cor discreta e cheirinho maravilhoso! O único problema era que só dava para passar com o dedo.

Brilho Labial Moranguinho Avon


Brilho roll on:

Eu sei que até hoje existe esse tipo de brilho, mas nada se compara com antigamente.Praticamente todas as adolescentes levavam pelo menos um na bolsa.Muitas meninas que não podiam usar maquiagem forte, tinham a permissão para usar os brilhos.Eu me recordo de ter tido vários, vários mesmo, desde aqueles bem baratinhos que eu comprava em farmácias, até os mais carinhos que  eram vendidos na revista da Avon.E era uma variedade enorme, brilho de menta, morango, cereja, uva, laranja, melancia, até brilho transparente tinha!
Brilho labial roll on comprar


Gel com glitter para cabelo:

Está aí uma coisa que eu nunca usei.Esse tipo de gel fazia a cabeça das garotas (literalmente).Não caberia nos dedos o tanto de menina que eu vi com o cabelo cheio de glitter.Geralmente eles eram usados para modelarem coques.

gel com glitter cabelo hello kitty



Leite de rosas:

Tudo bem que a história do leite de rosas já é de longa data, porém, nos anos 2000 muitas mulheres ainda usavam. Para ser sincera, até eu já usei! Pegava escondido da minha mãe e passava no rosto, contudo, aquele odor não me agradava muito, e eu fui deixando de lado.Hoje em dia praticamente não vejo ninguém falar que vai usar leite de rosas.

Leite de rosas.








BATOM BOKA LOKA:

Esse daqui é o conhecido batom que dura 24 horas.Conheci diversas meninas que tiveram. É mais um daqueles produtos que se tornaram famosos nos anos 80 e tiveram seus dias de glórias até o início dos anos 2000.Estava quase acreditando que havia sumido dos mercados e, eis que a Pri do blog Vintage Pri postou aqui suas comprinhas e lá estava ele pelo meio.


batom que dura 24 horas



E as senhoritas? Já usaram algum dos itens acima? Quem lembrar de outro cosmético dos anos 90/2000 é só deixar aí nos comentários!

Antiguinhas

43 comentários

  1. Nossa, lembrei de muitas coisas! Eu não usava esse batom de moranguinho exatamente porque tinha que passar com os dedos, e eu não gostava de ficar com os dedos melecados hahah então, é claro, era super fã do brilho roll-on transparente da Avon Colortrend, cheio de glitters furtacor! Também já usei o Leite de Rosas dá minha mãe, e me lembro de ser bem fresquinho! Quanto a esse batom BokaLoka, uma vez eu usei um batom de longa duração de uma amiga que era azul, mas quando passava na boca ficava vermelhão! Será que era esse? Lembro de ter odiado a cor hahaha Fiquei nostalgica! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA, o meu favorito da Avon era o de melancia ♥ tinha uma cor linda e um cheirinho maravilhoso! E sim, tinha vários boka lokas que eram azuis, verdes e quando passava na boca ficava vermelho.Era bem diferente aquilo.

      Beijos!

      Excluir
  2. A pele não fica melecada! Mas achei que demora um pouco pra absorver...

    Nossa, nostalgia total mesmo! hahaha! Usei muito o moranguinho, brilho roll on e leite de rosas (meu pai ainda passa isso, acredita? =O).

    Ótima terça, Gabriela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. BRILHO ROLL ON E BATOM EM FORMATO DE MORANGUINHO! HAHAHAHAHAHA Usava demais! Lembro de um brilho da Avon com cheiro de beijinho que eu sempre quis, mas nunca tive! hahahahaha Que delícia de post nostálgico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a salada de frut inteira com aqueles brilhos em formato de frutas.Vi que a Avon voltou a comercializá-los, aliás, eles nunca deixaram de serem comercializados, só caíram em desuso, mas parece que estão voltando. <3

      Excluir
  4. nossa, super nostalgico mesmo esse post! eu tiv varios gloss de moranguinho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas eu a-ma-va esses batons em formato de frutinhas. Fofos demais!!! (mas acho que só tive o moranguinho ~ e talvez a uva, não me lembro muito bem). Com relação ao Leite de Rosas, eles ainda continuam fazendo um trabalho super bacana. Recomendo o sabonete corporal deles, é uma delícia (já falei deve brevemente aqui: http://naomemandeflores.com/queridinhos-de-beleza-marco-2014/).

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que eles continuavam produzindo o Leite de Rosas, mas não sabia que tinham sabonete corporal.Darei uma olhada no post.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu nunca tive um batom em formato de frutas, mas desejava um quando era criança. Agora o brilho roll on foi meu queridinho por muito tempo. Deixava sempre um no fichário.
    Eu também não gosto mutio do cheiro do Leite de Rosas, por isso não usava muito.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê tive tantos brilhos, tive de coco, laranja, melancia, morango, cereja, uva, tutti-frutti.Foram vários kkkk.

      Excluir
  7. os batons de fruta, gloss e o leite de rosas sim!
    sempre quis o gel com glitter e minha mãe nunca me deu! kkkkk
    mas não lembro desses últimos batons aí não! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu conheci gente que tinha vários batons que duravam 24 horas, hahah.

      Excluir
  8. O batom em formato de coração foi meu primeiro "batom vermelho" rsrsrs alguns desses cosméticos uso até hoje, como o leite de colonia, leite de rosas.. são antiguinhos, mas nunca saem de moda <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero um moranguinho pra mim <3 e uma versão nova do boka loka hahah.

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu usava os brilhos roll on e tinha uma amiga que tinha aquele batom com a embalagem de morango. ^^ Muito legal este post nostalgia. heheheh =D

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  10. cara, não lembrava de nada disso HAHAHAHA adorei! ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi, tudo bem?
    Hahaha adorei o post, lembrei da infância. <3
    Principalmente pelo gloss roll-on e Leite de Rosas!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Como eu gostei desse post!
    Eu também tive esses batons de frutinhas, tive vários morangos, uva e abacaxi também! E eu não sei se tu sabia, mas o Avon tá vendendo o moranguinho de novo e eu ganhei um de Natal! =)
    E esses brilhos rollon, eu comecei a usar com uma embalagem bem mais antiga que essa, acho que nem era Color Trend ainda, kkkk!

    As outras coisas eu não cheguei a usar, mas a minha mãe tinha alguns batons Boka Loka! :p Ela me disse que eles surgiram na época de uma novela que agora eu não me lembro o nome, mas que faz pouco tempo foi regravada, onde tinham dois estilistas! O Victor Valentin e o Jaques.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive uns bemmmm antiguinhos, com embalagens bem simples rsrsr.Mas amava todos! Principalmente os brilhos de morango *-*

      Excluir
  13. Quanta nostalgia! Usei muito deles... o único da postagem que não tive foi o Batom Boka Loka. Achei sensacional a postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. aaai que delícia de post Gabii!! Eu usei mto aquele balm de frutinhas! Que saudade. beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  15. Gente o brilho de fruta... Quem não tinha que atire a primeira pedra! Amei o post, muito nostálgico! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ja tive muito brilho labial da colortrend :P
    principalmente em meados de 2009 kkk
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  17. Putz, batom de moranguinho e uva eu usava já na década de 80 ! Kkkk.

    Ameeei esse post amôura ! :D

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  18. Nossa voltou no tempo hahahaha, usei tudo isso!!
    Amava demais os batons em formato de morango <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  19. Oi querida! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu lembro que quando comecei a usar maquiagem e eu não sabia nada, eu usava acho que esse leite de rosas pra tirar... cara, ardia quando eu passava nos olhos UHEIAEHA. Foi ai que conheci o demaquilante.
    E esse batom de formato de fruta? Sou apaixonada.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim não ardia exatamente, mas tinha um cheirinho que me fazia espirrar demais :c mas limpava bem a pele, isso tenho que admitir!

      Excluir
  21. Gabi, eu sempre desejei os batons de morango mas nunca comprei! #chateada
    Agora os brilhos roll on usei demais! Passava pra ir pra escola e sempre que saía, amava!
    O leite de rosas não usei naquela época mas tenho e eventualmente uso pra deixar a pele bem limpinha. Costumo usar em dias que não usei make antes do sabonete, gosto da sensação de limpeza hahaha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o leite de rosas limpa muito bem a pele, isso não posso negar.

      E eu também usava brilho para ir ao colégio kkk.Velhos tempos *-*

      Excluir
  22. eu comia os batons de morango hahahahaha
    uso leite de rosas até hoje, uma vez por semana hihihi não gosto muito do cheiro, mas limpa MUITO BEM a pele.

    ResponderExcluir
  23. Gabi, assim que eu li o título do post lembrei do batom moranguinho. Acho que era o meu item de maquiagem preferido! Não que eu usasse muita maquiagem, mas deu para entender hahaha! ♥ O cheirinho era o melhor, né? A parte ruim era de sujar o dedo, mas acho que na época a gente nem pensava nisso hahaha. Amei o post e deu saudade dessa fase. E eu tenho um que segue esse estilo, da Granado, de maracujá, mas não é a embalagem não. Só o cheirinho mesmo!!! ^^

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, aquele batom era o melhor *-* ♥

      Excluir
  24. Amaaaaava esses batons em formatos de frutas *-* Nossa, usei muito brilho roll on da Avon, tinha vários. Meu desejo era ter um gel com glitter, mas meu pai falava que iria estragar meu cabelo ¬¬ Usei e ainda uso muuuito Leite de Rosas, porque minha vó praticamente me dava um banho com isso, hahahaha! Esse batom Boka Loka eu nunca tive e não sabia. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, os batonzinhos com formatos de frutas são os melhores!

      Excluir
  25. hahahahaha Lembrei muita coisa! Adora esse gloss de morango.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  26. outro dia encontrei esse moranguinho numa loja! que saudadeeeee levei 2 logico rs ♡♡♡♡ tem news no BLOG vem ver =] www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  27. Eu usei a maioria deles! Mas o meu favorito era o brilho labial roll on, eu era fascinada por isso <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Ah amei esse post, confesso que tive todos e ainda utilizo o Leite de Rosas, esse batom de fruta é o melhor, clássico e é uma gracinha, rsrsrs.
    Essas eram as maquiagens, sem contar o estilo, rsrs, ai que saudade seu post me tirou sorrisos!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  29. Eu fui doida pelos gloss de menta! Também usava Leite de Rosas, me achando uma adulta por limpar a pele com produtinhos hahahaha

    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH, eu também me achava a adulta por isso.

      Excluir
  30. Usei tuuudo menos o último batom que não conheço! Amava demais o gloss da Avon e o moranguinho hahah.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  31. Batom de moranguinho é puro amorrr <3
    Nao lembro de mtas coisas pq comecei a gostar e usar maquiagem depois de velha kkkk

    Beijo
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir