Conheça algumas musas de Batman (1966)

23:44

Aproveitando a estréia nesse mês de março para Batman vs Superman- A Origem da Justiça, eu tenho que admitir que o Batman é um dos meus super-heróis favoritos (se não for o favorito, ainda que eu me sinta dividida entre ele e o Spiderman).E como tive a oportunidade de acompanhar a série Batman que esteve no ar inicialmente entre 1966 e 1968, resolvi compartilhar por aqui algumas musas talentosas e de beleza inspiradora que participaram da produção de William Dozier ao longo das três temporadas.

Batman série 1966
The Joker & Catwoman


Yvonne Craig

A atriz Ivonne Craig (1937-2015), chegou a fazer parte da famosa companhia de dança Ballet Ruse de Monte Carlo, e alcançou o ápice do sucesso durante a década de 60, quando interpretou a personagem Barbara Gordon na série de TV Batman.Barbara tinha uma outra identidade conhecida como Batgirl, e por tanto, ajudava Batman (Adam West)  e Robin (Burt Ward) a combaterem  o crime.

Além de ter participado de Batman, Craig fez uma pequena participação em Star Trek, no episódio ''Whom Gods Destroy'', no qual deu vida à Marta, escrava verde de Orion.Atuou ao lado de Elvis Presley nos filmes It Happened at the World's Fair (1963) e Kissin' Cousins (1964).Passado o sucesso dos anos 60, Yvonne se dedicou a outros negócios, inclusive publicou um livro autobiográfico intitulado From Ballet to the Batcave .Faleceu no ano de 2015, mas se tornou referência no quesito pioneirismo de atrizes mulheres em universos fictícios e de super-heróis.É creditado à atriz caráter filantrópico e ativismo pró igualdade de gênero. 

Batman Yvonne Craig






Julie Newmar

E se havia uma Batgirl, não podia faltar a Mulher-Gato! A personagem interpretada por Julie Newmar, durante as temporadas 1 e 2, balançava os corações de todos os personagens masculinos do elenco, até mesmo do próprio Batman, que nunca chegou a se render por completo aos encantos da vilã (a busca por justiça acima de tudo!).

Julie foi atriz, cantora e dançaria.Chegou a participar de alguns musicais na Brodway, porém, igualmente à Ivonne, alcançou a fama participando da série Batman, que tinha os índices de audiência elevados quando a bela entrava em cena.Outro destaque na vida da atriz foi a atuação na série My Living Doll (1964-1965).

Uma curiosidade na trajetória de Newmar é que ela ganhou uma patentente pela criação de sua própria meia-calça, a ideia  surgiu da vontade da atriz em dar uma incrementada no figurino da Mulher-Gato. Ela mesma costurou e estilizou a peça com náilon.Seu figurino passou a ser objeto de desejo feminino, e a meia-calça ganhou ainda mais popularidade!

Julie Newmar serie Batman

Eartha Kitt

A telentosa Eartha Kitt, deu vida à Mulher-Gato durante a terceira e última temporada.Antes disso, já havia participado de espetáculos na Broadway e gravado diversas canções que executava dignamente com sua voz marcante e sensual.

O papel dado à Eartha na série Batman não agradou uma parte do público, por um motivo bastante preconceituoso:a atriz era negra.Mas nada que diminuísse o brilho de sua atuação!

Eartha foi ativista em várias causas sociais, uma delas dizia respeito aos anseios da juventude da década de 60.Lutou contra as diferenças raciais e a pobreza, e era ferrenhamente contra A Guerra do Vietnã, postura pelo qual passou a ser vigiada constantemente pelo governo norte-americano.

Foi indicada a diversos prêmios e chegou a ganhar alguns deles, como o Annie Award por melhor dublagem de artista feminina (2000), no filme A Nova Onda do Imperador, onde realizou a dublagem da personagem Yzma.

Eartha Kitt Batman Catwoman

Lee Meriwether

A atriz Lee Meriwether, foi outra que interpretou a personagem Mulher-Gato, diferente das outras, ela não estava presente no elenco, mas participou do filme Batman, lançado no mesmo ano de estréia da série.

Lee foi coroada  Miss EUA em 1955 e, mesmo agora aos 80 anos, continua sendo dona de uma beleza notável.Foi integrante da fantástica série The Time Tunnel (1966-1967), onde interpretou a Dr.Ann, porém seu grande papel foi o de Betty Jones na série de investigação Criminal, Barnaby Jones(1973-1980), que lhe rendeu duas nomeações no Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz de série dramática.

Lee Meriwether Batman

Carolyn Jones

Carolyn ficou mundialmente conhecida ao estrelar como Mortícia Addams na série A Família Addams (1964-1966).Em Batman aparece rapidamente em 5 episódios, como Marsha, The Queen Of Diamonds.

Marsha the queen of diamonds


Deanna Lund

Deu vida à Anna Gram, assistente do vilão Charada.Ficou conhecida por participar dos filmes Terras de Gigante (1968) e One Live to Live (1968).

Deanna Lund Batman



Diane McBain

Aparece como Pinky Pinkston, personagem que só usava rosa, como o próprio nome sugere.Seu primeiro grande sucesso no cinema foi O Gigante de Gelo (1960).Costumava interpretar garotas ricas e mimadas.Durante a década de 80, foi vítima de estupro e desde então passou a ajudar pessoas que passaram pelo mesmo trauma.

Batman pink pinkston
Vocês conheciam algumas das atrizes citadas?!

Antiguinhas

40 comentários

  1. Tirando a Mortícia, acho que não conhecia ninguém. Confesso que também não acompanho muito o Batman (prefiro o homem aranha hahaha). Ah! Adorei a curiosidade da meia-calça. :)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spiderman é um dos meus favoritos *----*

      Excluir
  2. Não conhecia essas mulheres lindas, nem suas histórias de talento e engajamento! Realmente inspiradoras e a frente de seu tempo. Nunca vi essa série do Batman, mesmo sendo um dos meus heróis favoritos também. Vou procurar ver! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena! Os episódios são mega curtinhos e tem uma boa dose de humor.

      Excluir
  3. Lindas demais! Quando era criança, assistia os filmes mais antigos de heroínas e heróis com meu avô. Bateu uma saudade aqui agora... Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o lado vintage dos heróis <3 amooo séries/filmes antigos sobre eles.

      Beijos

      Excluir
    2. Eu adoro o lado vintage dos heróis <3 amooo séries/filmes antigos sobre eles.

      Beijos

      Excluir
  4. Todas são MUITO bonitas! Nunca tinha lido nada a respeito delas e achei super interessante a escolha do tema do post! Achei bem legal também que a Eartha dublou a Yzma hahahaha acho ela muito engraçada no filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a Yzma também, ela é maga divertida! <3

      Excluir
  5. Quantas beldades! Só conhecia a Julie Newmar e a Eartha Kitt (acho que são as mais "famosas", né?), ambas lindíssimas! E que legal saber que a Carolyn Jones participou da série também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são as mais famosas,principalmente a Eartha! A Carolyn ganhou fama na Família Adams,mas depois que terminou, deu uma caída na trajetória dela.

      Excluir
  6. Maravilhosas!!!! Adorei o post.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma, mas achei tão legal o post!
    Que mulheres lindas, né?
    Em um tempo sem photoshop ou edição de vídeo, a beleza delas eram muito naturais.
    Lindas mesmo!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram bem bonitonas mesmo, hoje em dia, a beleza plastificada é a mais disseminada (infelizmente).

      Excluir
  8. Não conhecia essas atrizes, só lembro da Michele Pfeiffer como Mulher Gato no Batman 2
    Boa semana
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei o post, não sabia da maioria das coisas e fiquei inspirada pela história de vida da Diane.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  10. nossa, adorei o post, confesso que a maioria nao conhecia! a que mais me vem a cabeça é michele pfeifer de mulher gato

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha esse post! *-*
    Não conhecia a maioria das atrizes. Sinto falta das trilhas de antigamente, eram cheias de Rockabilly.

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Gabi eu super amei o post. Confesso que conhecia algumas mas só de ver na tv e revistas. Não sabia os nomes delas. Mas como sempre.. amei seu post e aprendi com ele. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  13. não conhecia nenhuma!!
    bem legal esse resumão delas! adorei!!!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Aquele perfume é BBB! Sou apaixonada por ele. Vou ficar chateada se realmente sair de linha...

    Todas são divas! Mas não conhecia nenhuma das atrizes citadas. Acho que é porque não sou super fã de Batman! hahaha!

    Ótima quarta, Gabriela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. tirando a morticia, não conhecia nenhuma outra hehehe
    e cara, que absurdo né, a televisão era preto e branca - pelo que eu acho e parece hehehe - e as pessoas encrencavam com uma negra, eu eimm....
    mas enfim, achei muito legal esse tema, nunca tinha visto nada do tipo antes e gostei das curiosidades, sobretudo a da meia calça heeheh

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa época já era colorido,mesmo assim nada justifica o preconceito.

      Excluir
  16. Te confesso que não conhecia as atrizes! Na verdade, eu não sabia nem que haviam filmes tão antigos do Batman entre nós. Acho que ando desatualizada, Brasil :( HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHUAHS,esses personagens são bem antiguinhos!

      Excluir
  17. Só conhecia a Julie Newmar, mas adorei conhecer as outras. Todas são tão belas e charmosas, da até vontade de viver a época delas.
    Beijos
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro o Batman, meu herói preferido sem dúvidas algumas. Mas ao contrário de vc, não gosto do Homem Aranha, desde pequena já torcia o nariz pra ele, kkkk.

    Acho que qdo era criança vi essa série do Batman, assim como a dos anos 80.

    Feliz Páscoa!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Acho o Spiderman tão amorzinho! *------*

      Excluir
  19. Confesso que só conhecia a Carolyn e por causa da Mortícia, Gabi. Adorei vê-las, mesmo não conhecendo, sinto uma certa nostalgia de ver atrizes de filmes mais antigos xD Adoro o Batman, mas meu herói favorito é o Thor xD

    Beijão!
    http://heeeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que lindas ♥ uma beleza tão clássica

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caracaaa, gente, não sabia que haviam tantas. É um clássico se for ver né? Todas lindas demais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  22. Adoro um "Batpost" ainda mais homenageando as musas do morcegão (que também é meu favorito) <3 Todas muito talentosas e icônicas! Amei =D

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com


    ResponderExcluir
  23. Bom... O que dizer né? Não é nenhuma novidade que a tia aqui ama Batman! Da série, minhas favoritas são Batgirl, Catwoman (da Julie) e claro, Pinky Pinkston, porque me identifico horrores com ela! Mas não sabia que a atriz foi vítima de estupro, que triste :(
    A Yvonne infelizmente nos deixou ano passado por complicações de um câncer de mama. Saudades!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia nenhuma, Gabi! Mas UAU, uma mais linda que a outra!
    E eu sou exatamente como tu, tenho meu coração dividido entre o Batman e o Homem-Aranha hahaha.

    Beijos.

    Blog Coisa e tal

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia nenhuma dessas atrizes, achei muuuito legal o post! Também gosto muito de Batman mas prefiro os vilóes hehe.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  26. Que incrível tudo por aqui! Seu site é o mais legal que encontrei nos últimos tempos. Tenho uma queda fatal pelas épocas mais antigas e não só o visual retrô, mas, principalmente, o seu conteúdo acerca disso é muito interessante!
    Muito legal seu vasto conhecimento sobre filmes antigos, gosto muito. Acho importante destacar assim a importância das personagens mulheres ao longo dos anos, e situações como as que aconteceram com Eartha e Diane, pautas hoje em dia, sempre foram causa de luta.
    Sou fascinado por cinema e já pretendo revirar tudo por aqui hahaha
    To te seguindo e vou acompanhar sempre!

    =D

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico extremante feliz com os elogios.A intenção será melhorar e claro dar um destaque especial para a produção artística feminina!

      Se sinta em casa! O Poesia é isso, um lugar para entrar em transe!

      Um grande beijo!

      Excluir