Maiôs e Hot pants

00:07

Eu gosto muito dos biquínis tradicionais, que aqui no Brasil costumam ter modelagens um pouco menores, mas é inegável que os modelos hot pants e os maiôs são de fato os meus favoritos.E como eu sei que fevereiro é época de férias e muitas pessoas vão passar os dias no litoral, ou até mesmo saem para clubes e coisas do gênero, não resisti ao desejo de ir no Polyvore e criar alguns sets um pouco mais veronis.


Green hot pant

Continuo achando que a velha máxima do ''menos é mais'' permanece  bastante verdadeira.Eu não sei se isso se deve ao fato de eu ser um pouco mais clean e não gostar tanto de tecidos estampados, mas um bom conjunto com hot de pants de corte elegante e uma cor neutra consegue salvar qualquer look!


Acima escolhi uma peça na cor verde antigo com alguns detalhes em dourados, coisa bem discreta.A vantagem de optar por um biquíni mais simples é que você pode apostar e ousar mais nos acessórios (óculos, chapéus, cor do esmalte etc).


red and blue




Uma outra combinação que vocês podem usar sem erro é a mistura do vermelho, azul e branco.Essas cores são as principais no armário de uma pinup navy (as marinheiras), o que tem absolutamente tudo a ver com praia.

Estampas de listras e polka dots estão super liberadas!


Floral Swimsuit


Estampas de flores são na minha opinião transcendentais! Meigas e divertidas combinam perfeitamente com a atmosfera do verão, por tanto, não tenha medo de usá-las.Só tenham cuidado com os complementos, porque se houver muita informação, o visual pode fica poluído.

Estampas lisas


Maiôs lisos são ideias para as pessoas que preferem destacar outras partes do look, tais como o chapéu ou a bolsa.Nesse último caso, eu fiz o inverso do anterior, utilizei a estampa floral não como a estampa do maiô,mas a fiz presente na bolsa, e assim o conjunto da obra ficou bem equilibrado.

Confesso que gosto de usar essa opção nas ocasiões em que preciso sair da praia/clube, diretamente para algum local.Acho interessante usar canga e como elas geralmente são estampadas casam melhor com uma peça mais sóbria.

A Ná do Hamburguesinha fez um vídeo bem legal mostrando os biquínis dela nesse verão 2016 e dá pra tirar umas inspirações excelentes.Vocês podem ver aqui.

E aqui no blog também tem um post sobre a Moda Tiki, onde vocês podem estar se inspirando também!

Antiguinhas

24 comentários

  1. Hot Pants ♥ amo, amo e amo! E ultimamente ando amando maiôs também!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. não sou f~dos maiôs, mas amei os biquínis hot pants! e ai tá a vantagem de ser branquinha e não pegar cor.... tu pode usar coisas diferentes que não vai ficar marcas! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. eu uso maios ha anos pq gosto mais, me sinto mais confortavel e hoje em dia tem mt modelo lindo! agora to querendo um modelo de biquini assim bem alto e retro, tbm acho mt charmoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Além de lindos, parecem ser confortáveis demais *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acho lindos esses Hot Pants. Tô precisando trocar meu bikini e pensando seriamente em comprar um assim.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  6. adoro o azul com vermelho, mas esses florais estão demais <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindooos, esses vermelho e azul são incríveis.. e esse primeiro maiô floral? Amei!

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo hot pant, mas eu jamais usaria. Agora esses maiôs, que tudo!!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 2 biquínis no estilo hot pants e adoro <3 uma pena que eu sou baixinha e aparento ficar achatada com eles, aí parei de usar. Agora só uso em caso de festas de piscina e/ou churrascos perto da piscina e tal, porque me sinto mais confortáveis com eles. A uns meses atrás estava procurando por esses maiôs com cortes mais ousados, mas não encontrei nenhum que me enchesse os olhos. Adorei essas combinações que fez no seu post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou baixinha.mas nem ligo rsrsr, uso assim mesmo.

      bjus

      Excluir
  10. Também amo hot pants e maiôs, achei lindo os modelos que você postou. Estou louca por um estilo mulher maravilha, rsrs

    Te indiquei em uma TAG =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi lá.Muito a minha cara! ♥ Vou respondê-la em vídeo.

      Beijos

      Excluir
  11. Eu queria ir mais a praia e piscina, para usar esses biquinis hot pants, que acho incríveis! Achei lindas as inspirações, principalmente as com pegada navy.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza essa pegada navu não é? <3

      Grane beijo

      Excluir
  12. Amei seus sets, Gabi! Meus preferidos foram os dois primeiros. Adoro verde e gosto muito de hot pants em biquinis. A combinação navy também me agrada muito.

    beijo!

    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  13. que looks maravilhosos! Apesar de não frequentar praia e ou lugares com piscinas, deu vontade de usar esses modelos lindos que vc separou. Principalmente o primeiro, os floridos e os lisos ♥!

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra usar um hot pants, mas ainda não encontrei um pra chamar de meu!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  15. adoro essa vibe mais vintage e roupa de banho mais "vestidas" fico com vontade de comprar tuuuuudo

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hot Pants gosto muito em editorial de moda, mas não sei se usaria no meu dia a dia, sabe? Maiô idem! O tipo de peça que amo, mas nas outras pessoas hahaha. Vai entender! hahaha :) Dessas peças que você selecionou, minha preferida: a 2ª! ♥ A primeira também é linda (mega concordo que menos é mais), mas pela segunda ter um estilo mais navy, gosto mais! :)

    Beijinhos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem peças que realente são assim, ficam boa nos outros,mas em nós...Antigamente eu não curtia muito maiô porque sempre via uns modelos bem estranhos e estampados com cores berrantes,mas depois fui descobrindo novas modelagens e virou puro amor! <3

      Excluir
  17. aaaaaaaai meus preferidos também, Gabi! Com certeza <3

    ResponderExcluir
  18. Eu estou apaixonada por maiôs, desejando muito um, Gabi. E o bom é que agora eles estão em alta e tem muito modelo lindo e interessante por aí. Eu gosto dos lisos mas com recortes, sabe?!

    Acho lindo as hot pants também, nunca provei um biquíni assim e não sei se ficaria muito bem no meu corpo. De qualquer modo, são lindos!
    Beijos.

    Blog Coisa e tal

    ResponderExcluir
  19. Amei toda a sua seleção, mas esse conjunto em verde antigo... Nossa. Quero.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  20. Hot Pants é tão meigo, sou apaixonada <3 amei o blog todo retrô!
    Beijinhos, sucesso e parabéns!
    http://chiquereza.com

    ResponderExcluir