Ph neutro x Ph balanceado: entenda a diferença

18:34

Esses dias eu comprei um shampoo e condicionar, e no shampoo dizia que era Ph neutro. e no condicionador Ph balanceado.Achei importante compartilhar a diferença entre eles por aqui, já que é uma coisa bem fácil de ser compreendida.Bem, o que é Ph? O potencial hidrogeniônico é uma tabelinha que serve para medir a acidez, basicalidade e alcalinidade de qualquer substância existente (não vou me aprofundar em termos químicos aqui rs).

shampoo ph neutro


                                                                                                       A escala Ph varia de 0 a 14, sendo  7 Ph neutro, menor do que 7 Ph ácido e maior do que 7 Ph alcalino. Mas de que maneira isso interfere em nossos cabelos? Bem, nosso cabelo tem um Ph levemente ácido, em torno de 4.5 ou 5.5 (isso para cabelos que não possuem química).Sendo assim vamos fazer as diferenciações:


Produtinho com Ph Neutro:
Nada mais é do que um Ph 7. Os produtos para cabelos quando neutros limpam na medida certa, sem deixar seu couro cabeludo e fios totalmente ácidos, e muito menos alcalinos.Os produtos alcalinos, isto é, com Ph maior do que 7, limpam profundamente, limpam tanto que chegam a retirar a camada de proteção do seu fio, deixando ele sem brilho.

shampoo neutro


Produtinho com Ph Balanceado: 
São os produtos que têm o Ph igual ao do cabelo, eles garantem as substâncias necessárias para que nosso cabelo cresça forte e saudável.

Viu só como era fácil?! Agora é prestarmos mais atenção nos rótulos dos produtos.

Antiguinhas

42 comentários

  1. Isso faz toda a diferença, principalmente para o shampoo que tem a função adstringente, o Ph neutro se for livre de parabenos, sódio e toda aquela parafernália tem uma boa função. Já o balanceado é muito bom, uso dos de neném,rsrsrs.

    Um beijo, www.cantinhobcom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando os com PH balanceado <3...Estão deixando meu cabelo bem bonito e brilhoso;

      Excluir
  2. não fazia ideia disso! muito interessante! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu tenho que começar a prestar mais atenção nesses detalhes. =(
    Porém, acredito que os rótulos de váaarios produtos deixem a desejar. Só conseguimos algumas informações catando muito nas letras miúdas e pesquisando a respeito. </3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As letras são minúsculas mesmo, sem contar que não são todos os produtos que contém essa informação na embalagem.

      Excluir
  4. Você salvou a minha vida! <3

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai Gabi! tem TANTO post aqui no blog pra eu ler!!!!! Vou ter que ler aos poucos, até conseguir ver todos os que perdi! hahaha Achei muito legal seu post e corri pra ver a embalagem do meu shampoo preferido! O meu preferido tem PH 4.5-5.5, que é o balanceado, né? haha Muito legal o seu post e essa informação, gabi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Na <3, é o balanceado.Eu acho super bom, estão sendo os meus favoritos no momento.

      Excluir
  6. Não sabia disso hahaha, valeu pela dica!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Que bom que eu ajudei de alguma maneira,

      Bjos

      Excluir
  7. Olá,
    Muito bom e interessante o post, como adoro química já sabia dessa coisa de PH, mas isso de PH balanceado eu não sabia do que se tratava.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de Química, se eu não estivesse tãooo encantada por Arquitetura faria Engenharia Química.

      Excluir
  8. Gostei! Sempre ficava meio curiosa pra saber qual era a diferença, mas é praticamente um depende do outro né? Pra deixar o cabelo bem.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. O legal é variar entre ambos.

      Excluir
  9. Achei que o post ia ser imenso.
    Adorei a dica e forma como você colocou, fácil, rápido e simples!
    Amei! E ou verificar agora *-*
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima postagem! É muito legal podermos conhecer os produtos que estamos usando. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão ^^ um dia abençoado pra vc também.

      Excluir
  11. Eu não entendia nada sobre isso, gostei da explicação simples e prática.
    Deu pra entender.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, rs, mas dei uma pesquisadinha.É bem fácil.

      Excluir
  12. Que legal isso! Eu não sabia, acredita?
    Beijos com carinho. Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vc acredita que eu não sou nem um pouco atenta a essas coisas? Preciso ficar mais! E ah, adorei a explicação. Agora eu sei! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ficar atenta nesses detalhes.

      Excluir
  14. Não fazia a minima ideia desses lances rsrs tbm, nunca fiz questão de buscar mais informações...
    Realmente deve fazer bastante diferença para a saude do fio <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita *-*. Eu tô na vibe de Ph balanceado, mas o ideal é variar entre eles.

      Excluir
  15. Nossa, não sabia disso. Como meu cabelo tem química, vou procurar para entender mais!!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei qual química você tem, mas geralmente elas têm o Ph ácido (Abaixo de 7...e na verdade até mais ácido que o Ph normal do cabelo).

      Beijoss

      Excluir
  16. Eu aprendi isso esses dias Gabriela! Quando a gente começa a prestar atenção nessas coisas, muda muito a nossa relação com os produtos, né? Amei o post!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais Camila, demais. São certos detalhes que fazem toda a diferença no resultado que queremos obter no fios.

      Bjos

      Excluir
  17. Um dos posts mais legais que eu já vi sobre cabelo! Eu sempre tenho muitas dúvidas com essa história toda de PH e sempre aposto nos neutros pq me disseram que eram os melhores, mas não sabia o porque! Agora posso comprar cosméticos pros meus cabelos com conhecimento de causa, obrigada!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que de alguma maneira eu consegui ajudar, Biana *-*, fico enormemente feliz.

      Beijos

      Excluir
  18. Eu já conheço as características dos produtos com ph neutro, mas não sabia dessa diferença entre eles. Sempre bom compartilhar essas curiosidades, bom saber =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu sabia o do neutro também, mas esse do Ph balanceado me confundia, aí pesquisei e vi como era fácil.

      Excluir
  19. caraannn, quanto tempo que não venho aqui! ahaah to muito sumida na blogosfera, que isso haahahahah sempre te vejo no instagram, mas tava com saudadinhas do blog! :ppp
    Enfim, ótimo enfoque no post, sua linda, sério, porque são esses pequenos detalhezinhos do rótulo que fazem toda a diferença e, na maioria das vezes, passa despercebido porque ninguém tem noção né?

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc também, Isa ♥, espero profundamente que em 2016 vc esteja mais constante no The Urban porque eu gosto demais dos seus posts e do seu jeito descontraído.E sim, passei a usar mais o Insta para poder ficar ligadinha nas migas e não perder o contato.

      Um beijão <3

      Excluir