Meu vintage/retrô essencial

18:26

Se lembram quando eu participei da Tag Meu Basiquinho Favorito? Eu resolvi mostrar hoje as peças vintages/retrô que eu não vivo sem. Foi complicado escolher só algumas coisinhas, mas tentei ao máximo ser sucinta e mostrar só peças que eu acredito que na vertente que eu sigo fazem toda a diferença.

Como vocês puderam notar, eu gosto muito de preto e vinho/vermelho. Até que sou básica, mas sempre dou prioridade à roupas que ajudem na silhueta da mulher, valorizando o que ela tem de mais bonito no corpo.No meu caso, eu gosto muito de realçar a parte do busto e cintura.Qualquer peça que marque a cintura sempre ganha o meu coração
moda vintage e retrô



1-Vestido rodado: Olhem esse vestido que coisa mais linda.Além da estampinha de cerejas ser super bonita e dar um ''up'' a mais, o que me chama a atenção de fato é a modelagem. Ele tem um certo ar de ''menininha'' porque é bem rodadinho, no entanto, é sensual por mostrar o busto e os braços. Em relação ao comprimento dos vestidos, gosto que eles estejam no máximo um palmo acima do joelho, mas não me importo em usar peças mais longas. Tudo depende da ocasião.

2-Sapato ''Boneca'': Sabe aquelas sapatos com a ponta arredondada e que se parecem muito aos sapatos de bonecas? Sou completamente louca por esse estilo, mas sempre busco algum que não tenha o salto muito alto. Um salto médio está de bom tamanho.São elegantes e não machucam os pés.

3-Blusa listrada: Amo blusinhas listradas, seja preto com branco, seja branco com vermelho.Minha combinação favorita é usar esse tipo peça com short de cintura alta. Fica uma combinação maravilhosa para dias mais quentes.

4-Conjuntinho peplum: Pra quem não sabe peplum é o babadinho em blusas justas e que são comumente usadas com o estilo de saia lápis (aquelas saias bem apertadinhas...Conhecidas popularmente como ''saia de secretária''). Há quem goste de usar peplum com a parte de baixo mais solta, mas eu confesso que acho estranho.

5-Espartilho: Está aí algo que é e sempre será bastante polêmico. Não é todo tipo de mulher que se sente confortável em usar um espartilho. Eu sou muito fã deles, seja com jeans, com saias, espartilhos vestidos, enfim, qualquer look com espartilho na maioria das vezes me agrada. Se pudesse teria uma coleção enorme.

Gostaram de alguma das peças citadas?

Antiguinhas

43 comentários

  1. Só escolheu peça maravilhosa! Adorei! Principalmente as listradas e o vestido de cereja. Esse sapato de bonequinha é tão lindo, faz a linha fofa mas ao mesmo tempo sexy, sabe? Adoro! Já vi a Taylor Swift usar muito dessas peças, ela bem tem esse estilo né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, gosto bastante do estilo dela, acho as peças bem fofas *-*

      Excluir
  2. que lindas!
    fiquei desejando esse vestido! muito fofo! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. gostei muito das peças de roupa, ainda por cima escolheu a cor da moda marsala (cor de vinho)
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. gostei muito das peças de roupa, ainda por cima escolheu a cor da moda marsala (cor de vinho)
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Eu, também, amo preto, vinho, vermelho. Essas cores ficam sempre lindas
    Sou louca para ter um sapatos desse.
    Amei o vestidoo
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Esse sapato é uma fofura *-* eu tenho um preto, porém com salto menor.

      Excluir
  6. Também opto por peças que valorizem a silhueta, até porque meu corpo é tipo hourglass. Minha cintura é muito fina! Essa semana fui encomendar meu vestido pra minha colação de grau e mandei fazer um godê beeeem volumoso e rodado e que destaque bastante a cintura.
    Eu também AMO espartilhos, até porque eu danço burlesque! Hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Que lindo *-*, eu também queria saber dançar burlesco!

      Excluir
    2. É fácil ;) Burlesque não é uma dança EXATAMENTE, é uma técnica. Então você precisa ter base em outra dança pra aprender a técnica.

      Excluir
  7. Blusa listrada é um retro tão moderno né? Adoro.

    Gostei muito do vertido que você escolheu... Algo que considero retro são as estampas de Poá!


    Beijos, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. QUANTO BOM GOSTOOO, SOCOOOOORR
    Amei o vestido estampadinho, QUERO <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vestido está de matar <3 modelagem incrível e estampa fofíssima.

      Excluir
  9. eu também abuso do preto e vinho. adorei o vestidinho de cereja, ótima escolha!!

    ResponderExcluir
  10. Ainnnnnnnnnn, mas que delicia de estilo. Parece de uma bonequinha.
    Confesso, garrei amor nesse vestido de cerejinhas, rsrsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um fofo <3, acho que todo mundo praticamente gostou dele kkk

      Excluir
  11. vestido rodado e blusa listrada são os meus favoritos *-*
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo blusa listrada <3, acho super fashion.

      Excluir
  12. O vestido é só incrivelmente lindo!
    *-*
    Apaixonada nele! As peças são lindas.
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo *-* a minha peça favorita da lista.

      Excluir
  13. Muito bom gosto, hein? Adorei as peças!
    Mas tenho que dar destaque pra esse vestido. Acho que um vestido desses eu acharia lindo em praticamente qualquer cor ou estampa, justamente pela modelagem maravilhosa, mas esse aí de cerejinhas.... morri de amor <3 KKKKASDJKAJSKLD

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria para a padaria, para uma festa, para um casamento, para qualquer coisa vestida com ele.A modelagem faz muito a diferença, deixa o corpo da mulher muito bem modelado *-*

      Excluir
  14. Amei o vestido, é lindo, eu usaria.

    Beijos
    Ingrid Lemos Blog

    ResponderExcluir
  15. Lindo demaaaaaaaais. Eu estou AMANDO listras, então usaria todas hahaa. Mas o vestido achei muito bonito também

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo listras, acho que dá um ar bem moderno e retrô ao mesmo tempo.

      Excluir
  16. Oi Gabriela,
    Agarrei amor nesse vestido rodado. Que graça!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Gaby do ceu! consigo te enxergar perfeitamente em TODAS essas peças! Todas são realmente MUITO a sua carinha!! Meu estilo um pouquinho diferente, mas amei muito esse cropped listradinho! <3 VOCE TA COM TANTOS POSTS LINDOS AQUI GABI!!! Juro que deixo sempre a aba do seu blog aberta no meu navegador! hahaha so não consegui ler todos os posts ainda, pq TEM MUITA COISAAAAA! (E iso me deixa feliz! hahaha tanto conteúdo por aqui <3)

    Um beijo, Na (:
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ No seu blog também tem tanta coisa linda Na *-* tanta resenha maravilhosa, tudo tão bem feitinho.A verdade é que o Hamburguesinha é lindo e muito agradável visualmente <3, eu já li vários posts, não comentei todos porque nem sempre tenho tempo, mesmo assim, qualquer dia vou tirar um tempinho para ler todos os posts.

      Um beijão, sua linda!

      Excluir
  18. Oii Gabriela!
    Eu já não estou numa fase tão fofa da vida, mas eu usaria tranquilamente esse vestido lindo, faria uma mistura retrô com clássico adicionando um blazer pretinho! <3
    E eu amei o sapato de salto e a blusa e cropped listrados! <3 Também gosto de peças que marquem a cintura! ^^

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo né? Eu também usaria esse vestido com uma pegada mais vintage mesmo, sem ser totalmente uma pinup fofa (cheescake).

      Bjos

      Excluir
  19. Nós temos o gosto parecido, exceto com saia rodada que eu evito usar, pois me sinto desconfortável em função do meu quadril. Corset são maravilhosos, eu tenho dois e digo que toda mulher deveria experimentar um pelo menos uma vez nada vida, só para saber como é a sensação xD

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corset é vida! Dá uma sensação de luxo e poder lkkkk

      Excluir
  20. Que peças lindas!!! Esse vestido com esse sapato + unhas vermelhas + batom vermelho + delineado gatinho = coisa + perfeita!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Que listinha mais amor <3
    Eu adorei o vestidinho

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  22. Ai que amor, gente listras é ♥ listras!

    Esse vestido está deuso! amooo flores!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando você comentou "peças pretas/vinho" pensei que combinam demais com você mesmo! Na verdade, consigo te imaginar usando todas essas peças mesmo. Aliás, tá certo mesmo em realçar a beleza da mulher.
    E, sabe, nunca usei um espartilho e mesmo achando que não me sentiria confortável, acho lindo demais. Muito elegante.
    Amei o post!!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir