Mulheres e motocicletas- Breve história

23:57

As motos da Harley Davidson são e serão minha eterna paixão.Se eu tivesse grana comparia uma sem pensar duas vezes. Os modelos são arrojados, com ar antigo e sonhos de consumo para boa parte dos amantes de motocicletas. Pensando nisso, selecionei algumas fotografias bacanas relacionadas a esse tema. Apenas quero deixar claro que não são todas motos da Harley.

mulheres e motos
.Acho interessante notar o ar de independência que as mulheres tinham ao pilotar as motos.Motocicletas e carros no começo de suas popularizações estavam bastante restritas ao universo masculino, no entanto, com o advento da Segunda Guerra Mundial e com a ida dos homens aos campos batalha, as mulheres puderam sair para o mercado de trabalho, o que possibilitou a nós o velho lema de:''ser senhora de si''.


mulheres e motos




No final da década de 30, uma jovem chamada Linda Dugeau teve a brilhante ideia de reunir em um só clube mulheres que tivessem e fossem amantes das motocicletas. Depois de uma árdua pesquisa, é na década de 40 que o Motor Maids irá se firmar, ainda no começo com apenas 51 membros...Sim isso mesmo, nos EUA todo não existia nem 100 mulheres com suas próprias motocicletas naquela época.

mulheres e motos




Basicamente o lema do Motor Maids Club era reunir mulheres que amavam o universo da velocidade e pilotavam por conta própria. Esse clube permitiu a realização de eventos e campeonatos estritamente femininos, tendo como consequêncua a popularização das motos entre as mulheres.

motor maids
Importante lembrar que antes da década de 40 já existiam algumas outras competições e mulheres que possuíam suas motos, todavia, nada se compara com o número de mulheres que passaram a  ter mais autonomia durante essa fase.

Ainda sobre o Motors Maids, depois de 75 anos, o clube ainda existe e continua realizando eventos na América do Norte.

Ao primeiro momento, pode parece uma coisa simples para nós mulheres que já gozamos da liberdade de termos nossas motos e carros, entretanto, o post teve a intenção de mostrar que mais uma vez a autonomia feminina foi conquistada de maneira gradativa.

Antiguinhas

30 comentários

  1. Wow! Essas fotos me prenderam muito! Que maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. GENTE! Que tudo!
    Acho que carros e motos dão uma sensação de liberdade e independência muito grande!
    Adorei as fotos e o post!
    Mara demais!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  3. a minha paixão também sou louca por uma Harley Davidson *-*

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harley *-----* <3, são lindas né? Pena que a maioria das motos da Harley são caras.

      Excluir
  4. Que demais!
    Não conhecia nada sobre essa história que tu falou, não vazia ideia desse clube!
    Adorei as fotos, dá uma sensação ótimo "reviver" coisas antigas assim!


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Biana :)
      A intenção era a de reviver mesmo e ver que mesmo as coisas mais ''simples'' foram conquistadas de maneira gradativa.

      Beijão

      Excluir
  5. Eu também compraria uma harley sem pensar duas vezes - se eu pudesse, é claro! hehehe. Amei o post, pois não tinha ideia sobre a história das mulheres motociclista. Teria amado fazer parte desse clubinho, rsrsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Pri *-*, teria participado sem pensar duas vezes.

      Excluir
  6. nossa que post mais bacana! achei super diferente cheio de curiosidade interessantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ai que post interessante!
    Bom ver partes de nossa história sendo resgatadas. Adorei <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh Gabi, você é sempre MUITO única e criativa com os seus posts! Eu nunca tinha visto nenhuma dessas fotos e nunca tinha ouvido falar nesse grupo de motociclistas girls! Adorei mesmo e essa primeira foto das mulheres passando batom em cima das motos é linda demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada pelas mulheres da primeira foto ♥...Muito amor mesmo *-*

      Excluir
  9. Ai, deve ser uma sensação maravilhosa !! Mas tenho medo de pilotar motos e até de ir de carona!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Não sabia nada sobre essa história, curti bastante e as fotos são lindas!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Caraca, não sabia nada disso. Gente eu sou medrosa com moto, na verdade sou com tudo que corre muito hahaa

    Bejoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um pouco de medo, mas ter uma Harley seria incrível.

      Excluir
  12. Ah, que legal!
    Eu já tive MUITA vontade de ter e de dirigir uma moto mas acho que a gente vai ficando mais velha e vai ficando com mais medo hahaha
    Hoje em dia, eu continuo admirando muito mas confesso que morreria de medo se tivesse que pilotar uma.
    A primeira foto do post é incrível. A força demonstrada pelas mulheres nela é tão perceptível!

    Adorei.
    Beijo.

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais Fêh *-*, eu também gostei muito da primeira imagem ♥

      Excluir
  13. Cara, que genial. Só tu mesmo pra trazer esse tipo de conteúdo, viu? Confesso que morro de medo de andar de moto, já andei muito de carona e dá uma sensação meio ruim, mas achei genial. Acho que mulher fica melhor em moto do que marmanjo barbudo UHAUHUA <3 beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*...E sim, sim uma mulher em cima de uma moto fica muito melhor ~super atitude.

      Excluir
  14. Que lindas Gabriela! Muito bom ver essas mulheres cheias de atitude, desafiando preconceitos ~ e sendo maravilhosas com as suas bikes!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Maravilhosa demais Camila. Rompendo regras para que nós pudéssemos hoje poder andar de motos. Todo um processo gradual.

      Beijão

      Excluir
  15. CARAMBA!
    que história super legal, eu tenho um super medo de moto, super mesmo hahaha mas imagina que legal, ainda mais naquela época!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o post, Gabi!! Não imaginava que nessa época as mulheres já tinham suas próprias motos. Tudo que conquistamos é lento e gradativo mesmo, fiquei feliz em saber disso e que o clube ainda existe!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  17. Que máximo a história desse clube!
    Eu acho interessante também notar essa sensação de independência dessas mulheres, achei super estilosas as da primeira fotografia, me lembrou Top Gun rsrs

    Bjus ♥

    Ari
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir