Maquiagem de 1920

17:00

Eu resolvi criar uma minissérie aqui no blog dando algumas dicas para as que desejam adotar de vez ou precisam de algumas inspirações para criar alguns looks e makes vintages. Vou separar as inspirações na parte de maquiagem e de moda  (que será mais pra frente ou tal vez no ano que vem). E pra hoje, eu reservei uma década muito especial e que eu gosto muito, a década de 20! 

I decided to create a miniseries here on the blog giving some tips for those who wish to adopt or need some inspirations to create outfit and retro make-up.I will separate the inspirations into the make-up and fashion (which will be further along or maybe next year). And for today, I booked a very special decade and that's what I really like, the 20's! 


melindrosa maquiagem 1920


O CONTEXTO histórico de 1920:

A década de 20 é conhecida como ''Os Loucos Anos 20'', esse nome se deve ao fato de que boa parte da América do Norte e Europa viveu uma época de prosperidade e efervescência cultural. O Cinema, a Literatura, a Música, as Artes Plásticas, a Moda, em suma, tudo parecia caminhar para uma grande alegria sem fim. Nós sabemos que essa fartura toda durará apenas até 1929, quando os bancos norte-americanos sofreram um forte golpe, levando consigo o mundo inteiro para uma crise, que seria a mais assustadora da história. No entanto, antes de chegar em 29, a festa não poderia acabar!

20's Historical Context:

The 1920s are known as "The Crazy Twenties'', this name is due to the fact that much of North America and Europe lived a time of prosperity and cultural effervescence.Cinema, Literature, Music, Plastic Arts, Fashion, in short, everything seemed to lead to great joy without end.We know that this abundance will only last until 1929, when the american banks suffered a heavy blow, taking the whole world into a crisis that would be the scariest in history. However, before arriving on 29, the party could not end!

Maquiagem dos anos 20:

Existem certos pontos da maquiagem dessa época que precisam de nossa atenção. O primeiro deles sem dúvidas é o fato das sobrancelhas serem quase que na maioria das vezes de espessura fina (confesso que acho bem bonito, mas precisa de um certo cuidado para não fazer bobagem e acabar estragando sua sobrancelha). Outra coisa presente são os lábios estilo ''Cupid's Bow'', basicamente é uma marcação bem feita na região do arco do cupido (parte superior da boca), deixando eles bem desenhados e com formato de coração. A cor dos batons giravam em torno do vinho, roxo, marrom escuro, vermelho e contornos com preto.

1920's Makeup:

There are certain makeup points of this that we need our attention. The first of these is without doubt the fact that the eyebrows are almost always of thin thickness.(I confess I think it's pretty, but you need to be careful not to mess up and ruin your eyebrow). Another thing that is present is the ''Cupid's Bow'' style of lips, basically a well-made marking in the cupid bow region (upper part of the mouth), leaving them well-designed and heart-shaped. The color of the lipsticks revolved around the wine, purple, dark brown and red with black outline.

maquiagem vintage 1920






PELE:

Em relação à preparação da pele é a mesma para quase todos os tipos de maquiagens, o que vai mudar é a cor do blush escolhido (muitos eram puxados para o rosa pink) e o local onde era aplicado. Hoje, grande parte das moças aplicam o blush numa região um pouco mais abaixo dos olhos e afastado do nariz, naquela época o rosinha das bochechas era mais notável e concentrado mais ou menos um dedo abaixo depois da região que costumamos ter olheiras ou no canto das maças.

Skin:

Regarding the preparation of the skin is the same for almost all types of makeup, what will change is the color of the blush chosen (many were pulled to the dark pink) and the place where it was applied.
Today, most of the girls apply the blush in a region a little below the eyes and away from the nose, at that time the rosy cheeks were more remarkable and concentrated more or less a finger below the region that we usually have dark circles or In the part of the cheek next to the nose

OLHOS:

Os olhos dos anos 20 eram muito marcados e dramáticos, os cílios eram volumosos tanto em cima, como em baixo. As sombras giravam em torno de tons perolados, marrom escuro, tons arroxeados,lilás, rosa e chumbo.

Claro que não eram todas mulheres que adotaram o estilo flapper girl, mas inegavelmente elas se tornaram as grandes it's girls da época.Destaque para a atriz Clara Bow, responsável pela popularização do já mencionado Cupid's Bow.

The eyes:


The eyes of the twenties were very marked and dramatic, the eyelashes were bulky both above and below. The shadows swirled around pearly tones, dark brown, purplish tones, lilac, rose, and lead.

Of course they were not all women who adopted the flapper girl style, but undeniably they became the great it's girls of the 20's era. Showcase for actress Clara Bow, responsible for popularizing the aforementioned Cupid's Bow



1920 Maquiagem melindrosa


Paletas com cores frias, blush em tons mais escuros e com fundo azul, batons escuros e cílios postiços volumosos estão no kit da maquiagem de 1920.

Palettes with cool colors, blush in darker shades and with blue background, dark lipsticks and bulky false eyelashes are in the makeup kit of 1920.

Antiguinhas

17 comentários

  1. Que lindo, Gabi! Particularmente, a Era Eduardiana e a década de 1920 são duas das épocas que mais me despertam paixão, as mulheres eram artes ambulantes. É uma pena que as minhas tentativas de maquiagem 20's sempre foram fracassos. Não consigo apagar minhas sobrancelhas por serem naturalmente muito escuras e grossas. Amo maquiagem e adoraria saber nomes de produtos, e principalmente como usá-los, mas tenho certas dificuldades, ainda. Espero um dia poder conseguir.

    Beijos,
    Rafa.

    http://imperioretro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava errar feio no começo Rafa, mas depois fui pegando o jeito, hoje minhas makes vintages estão melhores, mas ainda sinto uma dificuldade nos olhos, porque tenho essa região muito sensíveis e ali precisa de bastante sombra, cílios postiços e coisas assim.

      Beijos

      Excluir
  2. Também sou apaixonada por coisas vintage, aliás meu último post foi sobre coisas vintage também. A maquiagem dos anos 20 é maravilhosa, acho tão marcante! Também gosto dos adornos que as mulheres dessa época usavam na cabeça. Não sei se teria coragem de usar uma make tão pesada, não tenho muita destreza pra me maquiar, mas um dia ainda vou tentar, hehe. Continue com a série, que eu gostei! Também sou apaixonada por coisas vintage, aliás meu último post foi sobre coisas vintage também rs

    http://geekcoolture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* os acessórios de cabelo são incríveis,as roupas igualmente <3

      Excluir
  3. acho as maquiagens dessa época super ousadas e ao mesmo tempo as mulheres pareciam bonecas!
    adorei a ideia da série! vou aguardar os próximos! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareciam mesmo, muito bonitas, curto demais aquele tipo de maquiagem.

      Beijão

      Excluir
  4. Flor!! Que postagem diferente e interessante, eu amo coisas de épocas e nas minhas leituras adoro ter conhecimento para assim imaginar tudo direitinho, 1920 é uma época que gosto muito! Amei conhecer a maquiagem e a postagem! Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1920 <3, umas das minhas épocas favoritas *-*

      Excluir
  5. Eu sinceramente não sei muito sobre a moda vintage, e maquiagem mas com o seu blog eu sinto que vou entrando mais e mais no universo e você sempre fala de uma forma clara e objetiva que ajuda bastante. Eu adoro as maquiagens vintages do dia a dia, parecem tão naturais e deixam a expressão mais leve, feminina. Mas as de festa e um pouco mais pesadas são tão bonitas, quem dera ter habilidade, pois até na hora de passar um rimel eu dou aquela borrada haha

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, acontece borrar, eu me borro com delineador às vezes, hj melhorei bastante.

      E eu gosto muito da maquiagem da década de 30, minha favorita em questão de maquiagem heheh;

      Excluir
  6. Os olhos são o que eu mais gosto! Eles eram bem marcados mesmo... Para noite ficam ótimos!
    Os cílios volumosos é algo presente em mim todos os dias, mesmo quando quero sair com aquela aparência de cara lavada... Faço a pele, coloco muuuiiita máscara, um batom nude e estou pronta! rs
    Bjoooos

    vaieusa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah maravilha <3 queria poder usar um olho mais carregado, porém sinto uma coeira, certo incomodo, então nem arrisco tanto, mesmo assim nos lábios eu curto a marcação do Cupid's Bow.


      Beijos

      Excluir
  7. Acho que já comentei aqui com vc que fiz um trabalho do curso de maquiagem sobre os anos 20. Fascinante! Acho uma das décadas mais importantes para a historia da beleza <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Camila, eu acho essa década fantástica e muito bonita <3

      Excluir
  8. Amei essa TAG! Adoro estudar maquiagem, vintage então! Amava o cupid´s bow dessa época, muito fofo.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  9. Guriiia, eu tô completamente apaixonada por esse post, sério! Que amor que tu colocou além do estilo, a explicação do por quê era assim, arrasou demais <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 acho super importante dar o contexto Thay, apenas uma outra maneira de afirmar que a Moda faz parte do seu contexto histórico.

      Excluir