Batons antigos e suas garotas propagandas

22:23

Esses dias atrás, eu estava no Tumblr procurando umas coisinhas sobre a Rita Hayworth (uma das divas máximas) e acabei me deparando com uma propaganda dela de batom dos anos 40, depois disso saí feito uma louca em busca de fotos que mostrassem outras divas que possivelmente também foram garotas propagandas de batons, e até mesmo por curiosidade de saber como era o gosto por cosméticos nas década de 30, 40, 50 e 60. Segue aí o resultado das minhas pesquisas:

lucille ball
Lucille Ball



Descobri uma marca chamada Max Factor, que foi super badalada entre as décadas de 40 e 50 e, nada mais, nada menos do que as atrizes Elizabeth Taylor, Rita Hayworth, Evelyn Keys e Lucile Ball foram garotas propagandas deles (muito luxo).Pois é, eles tinham uma linha especial inspirada em Hollywood, e cada atriz escolhida tinha sua coleção de batons e das demais maquiagens.

rita hayworth

Outra marca famosa foi a Michel, eles igual a Factor tinham toda uma linha de cosméticos, mas não usavam tanto mulheres famosas como apelo para as suas propagandas, pelo o que notei, eram usadas mais frequentemente modelos comuns.


batons vintages



Agora vamos para as seção de batons da década de 30.Eu não sei, mas reparei que em todas as épocas, o batom mais marcante em todas as propagandas foi o vermelho, e nessa década não foi diferente!


batons vintages



A partir da década 60 foram entrando na paleta feminina tons mais claros e puxados para o rosa ou parecidos com o nude, isso porque nessa década havia maior valorização do olhar, aquele velho truque: olhão e boca apagada, nada que fizesse os batons menos bonitos!


década de 60 maquiagem



Minhas declarações finais são: Estou morta Brasil...Inveja define o que sinto por quem teve esses batons (desculpem o uso), os batons de hoje são maravilhosos e tudo, mas o gostinho de poder ter um batom inspirado em sua atriz favorita seria complemente especial!

Antiguinhas

14 comentários

  1. que legal!
    não sei muito sobre o assunto, mas acho esse estilo muito lindo! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post! Aprendi no curso tudo sobre o surgimento da maquiagem, o Max Factor foi o cara que inventou o pancake, suuuper visionario, e sua marca existe até hj!
    Teve tbm a Elizabeth Arden que foi super importante, acho super legal conhecer essas historias <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda. Amei teu post, gosto muito dessas coisas mais antiguinhas, elas são super lindas e mega criativas. Parabéns pelo post :)

    carolnaselfie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nossa muito legal. Acho que essas propagandas são mais bacanas dos que a de hoje em dia.
    Adoro essas coisas com ar vintage.
    Arrasou no post.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu adorei o post! Gosto muito de posts que mostram essas propagandas vintage. Gostei muito dos batons e também fiquei com uma ponta de inveja, queria um batom inspirado em algumas atrizes que eu gosto, deve ser muito especial isso!

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, verdade. Eu adoraria comprar batons produzidos pela Britney, por exemplo :P hahaha! Pena que quando fazem essas edições, são sempre limitadas, então sempre acabam rápido demais :( enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, e você tem razão, antes da década de 60 o batom predominante era o vermelho, e vamos combinar que naquela época a maquiagem era incrível.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Era divina mesmo Van <3 batom vermelho sempre haha

    ResponderExcluir
  9. Viva as Divas de Hollywood por popularizarem o batom vermelho, entre tantas outras coisas <3 Sem contar que as propagandas daquela época tem algo especial que nem as de hoje em dia conseguem reproduzir.

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não sabia que todas elas tinham feito propaganda da max factor, aliás conheço a marca, é bem famosa na Inglaterra e baratinha. As propagandas eram muito lindas <3.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus... eu ameeeei esse post !

    Adoro ficar olhando propagandas antigas hehehehe.

    A mulherada se jogava no vermelhão mesmo né ?

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  12. Que legal. Gosto muito de ver propagandas antigas, acho que sempre valem a pena =]


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cara, a Lucille Ball é realmente uma diva! O visual dela não me inspira muito, mas eu simplesmente amo a personalidade dela sem contar que é uma grande atriz. Uma pena que ela não seja tão conhecida nos dias de hoje como Marilyn, Audrey e Grace Kelly.
    Sobre os batons: é incrivel como o batom vermelho nunca sai de moda. Desde a Europa antiga ele deixa as mulheres com uma boca mais marcante.

    http://geekcoolture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir